O espetáculo “Oh de Casa – Contos Tropeiros”, da Cia. Garagem de Teatro, de Caxias do Sul, vai circular por cinco cidades gaúchas atingidas pela enchente de maio. A circulação deve começar em fevereiro de 2025, chegando a Arroio do Meio, Estrela, Lajeado, Muçum e Santa Tereza.
A montagem tem em cena os atores e músicos Eduardo Seggabi, Janio Nunes e Luãna Marasca, que se revezam entre cenas e instrumentos musicais com violão, sanfona de oito baixos e percussão para proporcionar momentos de diversão e encantamento em escolas públicas e APAEs destas cidades.
O espetáculo foi concebido por Janio Nunes e tem direção de Rafa Schizzi, além de direção musical de Cibele Tedesco. A seleção musical contempla clássicos da música regionalista que dialogam com a temática do tropeirismo, como Oh de Casa, dos Irmãos Bertussi, Amanheceu, Peguei a Viola, de Renato Teixeira, e Tocando em Frente, de Renato Teixeira e Almir Sater.
A circulação do espetáculo foi viabilizada pelo Edital Sedac 29/2024, Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.