Neste sábado (9), Nova Prata recebe o projeto Sotaques do Choro, no cinema Movie Arte, às 20h. Por lá, se apresentam Diego Berquó e Lucas Piano, durante a exibição do documentário musical Plauto, um sopro musical, sobre o flautista Plauto Cruz. O evento estreou em janeiro em Salvador, na Bahia. O projeto é promovido pela distribuidora Lança Filmes. Os ingressos para o show custam R$ 16(+taxas), pelo Sympla.
Plauto, um sopro musical foi lançado em 2023 e apresenta a trajetória de Plauto Cruz, falecido em 2017, uma das figuras mais renomadas do choro no Brasil. Dirigido por Rodrigo Portela, com roteiro de Márcio Schoenardie e produção de Carlos Peralta. Além de Nova Prata, 21 cidades brasileiras recebem a exibição com música ao vivo, com apresentações de artistas e grupos locais do choro.
Os artistas
Diego Berquó é baterista profissional há cerca de 25 anos. É sócio proprietário da Eclética Centro de Música e Artes em Nova Prata e, atualmente, cursa bacharelado em percussão. Trabalhou com grupos de rock, jazz, folclore. Natural de Nova Prata, atua como professor na rede municipal de Protásio Alves. Atualmente, integra os grupos Aerogroove, Que se Folk e Motor de Dobra.
Programe-se
- O quê: Show com músicos - Diego Berquó e Lucas Piano e exibição do documentário Plauto, um sopro musical.
- Duração: 100 minutos.
- Onde: Movie Arte (Rua Clemente Tarasconi, 153, Centro - Nova Prata);
- Quando: sábado (9), às 20h.