"Esqueça seus problemas, a vida aqui é bem mais legal" é o que diz a mensagem de boas-vindas ao espectador do Mirage Circus, que desembarcou em Caxias do Sul nesta semana, e teve abertura oficial nesta quarta-feira (1).
São cerca de 70 artistas envolvidos nas apresentações, 50 pessoas na equipe de apoio e na técnica, 60 na operação e 60 colaboradores de Caxias do Sul. Entre os destaques da grande apresentação estão os acrobatas, com números de tirar o fôlego de quem assiste, o trapézio, que prendeu a atenção dos espectadores, e o simpático palhaço Potato, que manteve o público com um sorriso no rosto durante toda a apresentação.
O ator Marcos Frota, embaixador do Mirage Circus, participou do espetáculo narrando o número dos trapezistas. Enquanto os artistas faziam apresentações no ar, o ator aproveitava para animar, ainda mais, o público. "A brincadeira deixa a gente sempre mais jovem. Quando a gente vê pai e filho aqui, ficamos realizados", disse Frota.
Para Pâmela Prigol, comerciante, e Adriana Pezzi, aposentada, a expectativa para a apresentação era alta.
— A gente espera que seja um espetáculo maravilhoso. Gostamos muito de circo e a gente veio com a família, em 10 pessoas, então, está sendo bem bacana, bem divertido. A gente nunca veio nesse circo, então as expectativas são de que que vai ser muito bom o espetáculo — afirma Pâmela.
Palhaço Potato garante a risada
Um palhaço moderno e engraçado, que consegue manter a identificação com o público: esse é o palhaço Potato, uma das estrelas do Mirage Circus. A todo momento, a risada era garantida com as piadas do artista, que, inclusive, utilizou do linguajar gaúcho para sua apresentação, com "bá, meu", "vamos comer um galeto depois" e "eu sou de Vila Seca", se referindo à Caxias do Sul.
Acrobatas de alto nível
Quem é fã de uma boa apresentação de acrobacias terá uma experiência inesquecível no Mirage Circus. As artistas apresentam números encantadores que prometem agradar a todos os públicos.
O clássico trapézio
Como não lembrar do trapézio ao pensar no circo? Os cinco artistas que apresentam o número no Mirage tiram o fôlego do público. São acrobacias no ar, trocas de bases e até mesmo dois artistas no mesmo trapézio ao mesmo tempo.
Para Daiane Lucena, professora, que estava com o marido Rodrigo Carvalho e o filho Ricardo, o conceito de circo mudou depois da experiência desta sexta-feira.
— Eu não gostava muito de circo, mas gostei muito. Achei muito legal. Os artistas são muito bons. Gostei bastante mesmo. Subiu o meu conceito de circo — afirma.
O pequeno Ricardo ficou impressionado com o talento dos trapezistas:
— Eu queria saber como que ele conseguiu pular de um lado para o outro. Eu achei maneiro, porque eles trocaram de mão e teve uma vez que eles trocaram de mão duas vezes com duas pessoas — conta.
PROGRAME-SE
O quê: temporada caxiense do Mirage Circus, do ator Marcos Frota
Quando: datas e horários pelo site
Duração: 1h45min
Onde: Parque de eventos da Festa da Uva
Quanto: entre R$ 20 e R$ 130 (também pelo site)