Em março de 2004 a cantora Rita Lee, que faleceu na noite de segunda-feira (9), aos 75 anos, agitou a Serra Gaúcha com um show em Bento Gonçalves. A apresentação ocorreu no dia 12 de março e foi atração de encerramento da Movelsul daquele ano, no Castelo Movelsul. A apresentação integrava a turnê Balacobaco, do álbum homônimo lançado no ano anterior.
O show foi acompanhado pelo Sete Dias. A cantora subiu ao palco às 22h30min, com o hit Jardins da Babilônia. Na sequência emendou outros sucessos como Esse Tal de Roquenrou, Amor e Sexo _ trilha sonora da novela de sucesso da época, Celebridade _, Tudo Vira Bosta, Doce Vampiro, Erva Venenosa, entre outros. O repertório teve ainda um breve tributo aos Mutantes, banda que consagrou a cantora nos anos 1960, com Top Top, e até uma homenagem aos Ramones, com I Wannna Be Sedated.
A repórter Paula Valduga pontuou momentos românticos, como o beijo apaixonado trocado pela cantora com o marido, o guitarrista Roberto de Carvalho, e também passagens bem-humoradas de interação da artista com o público:
'Que bonito esse lugar! É um castelo? Mora gente aqui? perguntou Rita Lee, após a primeira música'.
Após entoar sua versão para a música dos Ramones, Rita brincou:
"Acho que eu sou a cara do Joey Ramone", colocando os cabelos vermelhos em frente ao rosto.
Após encerrar o show (antes do bis), Rita foi aos camarins. Ao retornar ao palco, contou ter recebido uma cristaleira de presente de um dos expositores da Movelsul. Ela se despediu do público com um trocadilho espirituoso no refrão de Mania de Você:
"Mania de você, mania de cristaleira, mania de Bento Gonçalves", cantou.