O caxiense Cristian Vanelli estreou no Big Brother Brasil 23 na noite desta segunda-feira (16) e, passadas menos de 24 horas na casa mais vigiada do Brasil, já está causando nas redes. Uma das discussões mais engraçadas levantadas pelos internautas aconteceu logo após o momento das autodescrições exibidas no primeiro bloco, onde os jogadores detalharam não só suas características físicas, como também deram informações mais específicas de seus estilos. Não demorou muito e montagens comparando o professor e empresário de Caxias do Sul ao personagem Johnny Bravo, criado na década de 1990, invadiram as timelines — outros brothers também foram comparados a desenhos animados. A atriz Bruna Griphao ganhou montagem ao lado do avatar de A Fuga das Galinhas. Já MC Guimê, foi comparado ao personagem de O Espanta Tubarões.
— Sou um cara alto, loiro, de olhos verdes, tenho um topete invejável. Sou um cara que chama atenção, sou um cara bonito, sou cara gato. Sou um homem de várias mulheres — disse o brother.
Vanelli se autodescreveu ainda como uma pessoa competitiva e que sabe se posicionar:
— Sou um cara que me posiciono muito. Se eu não gostar de ti, não vou gostar de ti. Se eu precisar te colocar no paredão, eu vou te colocar no paredão. O prêmio é importante porque eu sou competitivo, eu tenho garra de ir até o final. Eu vou jogar para ganhar — finalizou.
Nesta primeira semana de reality, o caxiense joga em dupla com a cantora Marvvila. Na noite desta segunda, os dois foram eliminados da Prova de Imunidade e, automaticamente, não participam da primeira Prova do Líder.
De olho na estreia
Cerca de 50 amigos e familiares de Cristian Vanelli se reuniram para acompanhar a estreia do brother caxiense. Com muito hambúrguer e chopp artesanal, o clima descontraído ajudava a conter a ansiedade à espera do programa. Um dos mais concentrados na torcida por Cristian estava o pai, Pedrinho Bianchin, atento ao telão desde o primeiro boa noite do apresentador Tadeu Schmidt até o encerramento da transmissão da TV Globo.
— Não sou acostumado com essas coisas. Sou mais simples. Ele (o filho) é mais deslanchado com as palavras. Desde criança foi modelo, fazia fotos para anúncios de lojas, participava de concursos, sempre saiu na coluna social dos jornais. Ele gosta de estar no meio das pessoas, conversando, liderando, e acho que sendo ele mesmo, principalmente com essa facilidade de comunicação, ele vai ir bem — avalia o pai.