Foi na recém-inaugurada academia de crossfit no centro de Caxias do Sul que cerca de 50 amigos e familiares de Cristian Vanelli se reuniram na noite desta segunda-feira para assistir à estreia do Big Brother Brasil. Professor e proprietário da academia, o caxiense de 32 anos é um dos 22 participantes do reality show da Rede Globo, que irá dar ao vencedor um prêmio milionário, que deve superar a cifra de R$ 1,5 milhão de edições anteriores.
Com muito hambúrguer e chopp artesanal, o clima descontraído ajudava a conter a ansiedade à espera do programa. Um dos mais concentrados na torcida por Cristian estava o pai, Pedrinho Bianchin, atento ao telão desde o primeiro boa noite do apresentador Tadeu Schmidt até o encerramento da transmissão da TV Globo, pouco antes da meia noite (quando Cristian e sua dupla, a cantora carioca Marvvila, já haviam sido eliminados da prova que daria imunidade na primeira semana à dupla vencedora).
Ainda se acostumando com a ideia de assistir o filho na casa mais vigiada do Brasil, Pedrinho, que é produtor de uvas e vinhos com origem em Nova Pádua, demonstrou confiança no sucesso do filho no reality show.
— Não sou acostumado com essas coisas. Sou mais simples. Ele (o filho) é mais deslanchado com as palavras. Desde criança foi modelo, fazia fotos para anúncios de lojas, participava de concursos, sempre saiu na coluna social dos jornais. Ele gosta de estar no meio das pessoas, conversando, liderando, e acho que sendo ele mesmo, principalmente com essa facilidade de comunicação, ele vai ir bem — avalia o pai.
Tão logo a atração começou, após a novela Travessia, cada breve aparição do amigo era comemorada com gritos, palmas e mãos para o alto, ainda à espera da entrada na casa e da apresentação oficial de Cristian no programa. Quando o caxiense finalmente ganhou a ela para falar suas primeiras palavras e dar ao público uma amostra da sua autoestima ("sou loiro. Tenho um topete invejável e sou um homem que chama atenção", disse), os amigos vibraram como num gol decisivo em final de campeonato.
Também na torcida pelo Pakito — como é conhecido o brother caxiense — estava o professor da academia administrada por Cristian , Leonardo Floriano. Pelo período em que o chefe estiver no confinamento, caberá a Leonardo comandar os treinos, uma vez que a outra professora está em licença-maternidade e uma substituta foi recém-contratada.
— Nós somos amigos desde a faculdade de Educação Física e o Cristian sempre foi um cara alto astral, da hora, com boa vibração. Quero muito que ele vá adiante no programa, pelo crescimento profissional que eu posso ter aqui dentro após essa oportunidade que ele me deu. Acho que À primeira vista a galera pode ter até alguma impressão errada, de alguém mais fechado, mas é só no início. Que troca uma ideia com ele sabe que ele é um cara extrovertido e engraçado, exceto quando o momento exige foco e disciplina. Mas o que ele gosta mesmo é de uma boa festa, de agitar e aloprar — descreve Leonardo.
Nascido em Caxias do Sul, Cristian Vanelli é graduado em Educação Física e desde 2015 e cursa MBA de gestão empresarial. Em paralelo com a atuação profissional, tem histórico de participações em concursos de beleza. Já foi vencedor do Mister Canela e chegou a disputar o Mister Universo representando Caxias do Sul. Também chegou a fazer parte do staff do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho.
A 23ª edição do Big Brother Brasil segue até o dia 25 de abril.