A expectativa por um melhor públio (e consequente melhor resultado de vendas) na realização da última edição deste ano da Feira da Maesa, neste domingo (18), em Caxias do Sul, tem duas possíveis explicações.
A primeira delas, a instabilidade do clima — principalmente depois da última madrugada com muita chuva e temporal. E, a segunda, a final da Copa do Mundo na disputada partida entre a Argentina e a França. Tanto é que, a maior concentração da feira, durante o jogo, foi na fente do telão preparado especialmente para exibir a partida.
Aos poucos, logo após o apito final, o público foi intensificando o movimento na feira. No palco, em meio às atrações locais, o mais esperado era o Papai Noel, que chegou por volta das 15h50min, deste domingo. Não é que o bom velhinho tenha se atrasado, o fato é que a partida da Copa do Mundo se arrastou por mais tempo do que se esperava, empurrando a programação toda mais para o meio e final da tarde.
Na quadra de futebol do parque, que fica em fente ao prédio da Maesa, na Rua Plácido de Castro, a gurizada seguia jogando bola, mesmo durante ou depois do jogo e nem mesmo a vibração de Messi pela vitória interrompeu a partida.
Por conta da final da Copa do Mundo não houve a visita guiada ao prédio, que vinha ocorrendo tradicioalmente sempre que se realizava a feira.