Espetáculo que mistura linguagens do universo da dança, do teatro e do audiovisual, "Transinlucida" será apresentado neste sábado na Level Cult (Coronel Flores, 789), dentro da programação do Caxias em Cena 2022. A montagem é protagonizada pela travesti Ander, que convida o público a mergulhar em suas memórias e viajar por pesadelos, sonhos, ficções e realidades de uma vida vivida em boa parte como personagem masculino.
A linguagem e a estética assumidamente promíscuas de "Transinlucida" têm como inspiração a vida noturna, seus delírios e riscos, a exploração e as diversas possibilidades de encontro entre corpos. Como diz o texto de apresentação do espetáculo, "é um vetor de força que se propõe a trazer ao centro tudo aquilo que a sociedade tenta varrer para os cantos para que possa servir-se à vontade sem lhe dar poder, foco ou aqué".
A produção é do coletivo caxiense Quarta Parede, em parceria com a produtora cultural Indeterminada, de Porto Alegre. Além de Ander e Gis Sacchet, que assinam a direção cênica, completam o elenco Cibele Biazus, Giulia Muniz, Tyra Lopes, Naomi Lu, Queenie Storm, Bernardo Fiorentin, Mathi Pedroso e Siano.
O espetáculo está marcado para as 20h. Os ingressos custam R$ 10.