A prefeitura de Farroupilha adaptou o chamado "funk da vacina", iniciativa que surgiu em Luziânia-GO e foi replicada em diversas outras cidades brasileiras, como forma de chamar a atenção para a importância da vacinação infantil. O post, na última segunda-feira, já tem mais de 400 curtidas e mais de 50 comentários.
A letra az referência a outras vacinas que as pessoas tomam na infância para ficar imunes a diversas doenças:
"Já tomei sarampo, pólio, rotavírus, BCG. Já tomei meningocócica, hepatite, DTP. Já mandei febre amarela, vou tomar HPV. E tu com essa frescura o que houve com você?", diz parte da letra, escrita e cantada pela banda Hits Medo e Delírio, que faz o podcast Medo e Delírio em Brasília.
Na adaptação farroupilhense, a legenda utilizada no post também é bem humorada: "O estagiário voltou das férias e tá ON em 2022. E já teve autorização pra fazer o marketing em defesa da vacina infantil. Ah! Só ouvi verdades".
_ Nosso objetivo foi de usar uma linguagem jovem, descontraída, com boa adesão nas redes sociais, para incentivar a vacinação infantil. Diversas Prefeituras já se utilizaram deste conteúdo com esta mesma finalidade. Estamos fazendo nossa parte enquanto Poder Público, ofertando o imunizante, ao mesmo tempo em que respeitamos inteiramente todas opiniões e decisões acerca do assunto _ comenta a jornalista e chefe de gabinete da prefeitura de Farroupilha, Mirna Messinger.
Para ver o post e assistir ao vídeo, clica aqui.