Amigos e fãs do guitarrista caxiense Paulo Schroeber poderão matar um pouco da saudade do músico, falecido em 2014, vítima de uma doença cardíaca crônica. Nesta terça-feira (18), data em que o cabeludo completaria 47 anos, será lançado nas plataformas digitais o álbum Freak Songs, gravado em 2011, até então só disponível em formato físico. A iniciativa foi divulgada pela família Schroeber nas páginas em tributo ao músico nas redes sociais.
Único registro solo do guitarrista que integrou as bandas caxienses Burning in Hell, Fall Up e Astafix, e seguiu carreira nacional na Almah, ]traz 12 faixas autorais. Considerado um dos mais virtuosos guitarristas do Brasil por inúmeros admiradores - transcendendo o gênero que o consagrou, o heavy metal - Schroeber teve neste álbum a companhia de dois outros nomes pesados: o baterista caxiense Rodrigo Zorzi e o baixista Felipe Andreoli, da banda Angra.
- Foi um pedido do Paulo para que a gente mantivesse o legado dele. Tem muita coisa parada no computador e nas gavetas dele, e entre elas encontrei esse material inédito da Naja, que é fantástico. Ao mesmo tempo, quando ele lançou o CD solo ainda não tinha streaming, por isso achamos legal disponibilizar esse rabalho online - destaca Alex Reck, cunhado e amigo do músico, responsável por gerenciar seu acervo.
Hoje também será feita uma exibição inédita do DVD Naja Ao Vivo, registro inédito de um show gravado em 2005 no bar Quinta Estação pela banda Naja, uma das primeiras da carreira do caxiense, que contava com a vocalista Izmália Ibias e os ex-integrantes da Fall Up, Márcio Venz (baixo), Lucas Caríssimo (teclados) e João Viegas (bateria). Além do shows, o DVD contém extras como o clipe da faixa Menininha Revoltada e making of com cenas de bastidores que irão alimentar ainda mais a nostalgia do “Véio”, como os amigos o chamavam.
Para assistir à estreia do DVD, marcada para as 21h desta terça, basta entrar no canal Paulo Schroeber no Youtube e definir o lembrete para receber notificação. Freak Songs pode ser conferido nas plataformas de streaming mais conhecidas, como Spotify, Deezer e iTunes.
Leia também
Sandra Cecília Peradelles: mães também precisam de colo
Especialização em Literatura Infantil e Juvenil está com inscrições abertas
Literatura nos tempos de crise é tema do Órbita Literária desta segunda
Estúdio de danças de Flores da Cunha realiza vaquinha virtual para financiar espetáculo em vídeo
Iniciativa Curadorias Experimentais facilita o acesso à arte
VÍDEO: conheça o projeto musical The Magical Blanket
Exposição fotográfica "Visualidades Fragmentadas" mostra os museus de Caxias do Sul sob ângulos criativos