A Operação Dispersão, que ocorreu entre a noite desta sexta-feira (24) e a madrugada de sábado (25) em Caxias do Sul, interditou dois bares e um hotel com restaurante que estava desenvolvendo atividades distintas das autorizadas no alvará de funcionamento. A ação, feita em vários pontos da cidade para acabar com aglomerações e perturbação do sossego, também fiscalizou 20 veículos. Três condutores foram flagrados sob influência de álcool, mas nenhum deles foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões.
Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
O nome dos bares e do hotel, além das suas localizações, não foram divulgados pela prefeitura. A Operação Dispersão é feita pela Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), Guarda Municipal, Fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU) e da Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).
No domingo passado (19), agentes desta mesma operação, com auxílio do Exército, abordaram cerca de 1,6 mil pessoas, pedindo para que elas não permanecessem em praças e parques da cidade de Caxias, fechados pelo Decreto nº 21.054. A ação ocorreu em diversos pontos da cidade, como Parque da Lagoa e campo de futebol do Desvio Rizzo, Parque dos Macaquinhos, praça do Parque Oásis, praça do Loteamento Treviso e Jardim Botânico.
Leia Também
Polícia de Garibaldi divulga imagens de estelionatários que aplicavam golpes no município