Os riscos de contaminação apresentados pelo coronavírus e a orientação dos órgãos de saúde para evitar aglomerações têm motivado uma série de cancelamentos em todo o Estado. Considerada uma das principais apostas de show na região para 2020, o espetáculo Samba in Caxias, que traria Alexandre Pires e Raça Negra para os pavilhões da Festa da Uva, foi adiado. As apresentações estavam marcadas para este domingo, com previsão de grande público.
A produtora de eventos AME, organizadora do show, passou a segunda-feira em reuniões e definiu, por volta das 16h, que os shows seriam adiados. Uma nova data para o espetáculo ainda está sendo estudada. A produtora disponibilizou o número de WhatsApp (51) 9 8054-3021 para tirar qualquer tipo de dúvida e informou que, quem quiser, pode guardar o ingresso já adquirido para usa-lo na nova data da apresentação.
Na noite de domingo, o próprio Alexandre Pires chegou a publicar um vídeo no qual sugeria um possível adiamento das apresentações. "Quero aqui dar uma satisfação para o meu público falando sobre a nossa agenda. Todo mundo sabe o que vem acontecendo em torno do coronavírus. Então, amanhã, segunda-feira, estaremos comunicando vocês sobre possíveis transferências de datas, até porque é um momento importante, um momento de responsabilidade. Amanhã estaremos fazendo contato com todos os organizadores de espetáculos para informa-los mais precisamente", disse ele.