Além dos inúmeros shows que ocupam os seis palcos montados na Estação Férrea, o Mississippi Delta Blues Festival (MDBF) também oferece uma série de atividades paralelas para os visitantes. Conheça algumas delas abaixo:
Leia mais:
Passaportes para os três dias de MDBF estão esgotados
Mississippi Delta Blues Festival se inicia nesta quinta-feira, em Caxias do Sul. Confira o que rola na primeira noite
Confira todas as atrações do MDBF 2019, que começa nesta quinta
Saiba como garantir desconto na compra do seu ingresso para o Mississippi Delta Blues Festival, que se inicia nesta quinta-feira
:: Parada de Carnaval: O tradicional carnaval de rua de New Orleans, o Mardi Gras, conhecido por sua alegria, cortejos musicais e colares de miçangas em roxo, dourado e verde, inspira a pré-estreia da Carnival Parade. É um projeto de dança que abordará as características das festas populares ao redor do mundo. Quem for ao festival, poderá conferir o a pré-estreia.
— O espetáculo dialoga com a música, a dança, a arquitetura, a religião e demais manifestações artísticas e culturais nas celebrações das festas de carnaval — explica Paula Giusto, diretora cênica.
O projeto foi idealizado por Paula, com dramaturgia de Uyara Camargo, Cenografia e Estética Visual de Pepe Pessoa e Trilha Sonora original de Roberto Scopel, que também está à frente da banda que trará a musicalidade para a Carnival Parade. O projeto conta com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural de Unimed Nordeste e Racon Consórcios.
:: Workshops: Desde a primeira edição do MDBF, os workshops já se tornaram motivo de expectativa para muitos dos frequentadores do festival. Simultaneamente aos shows, as oficinas acontecem no Mississipi Delta Blues Bar, em formato de entrevista, onde Ricardo Biga (responsável pelo projeto) bate um papo com os músicos convidados, a respeito do seu respectivo instrumento. As atrações são distribuídas durante as três noites do festival com duração aproximada de 45 minutos cada.
:: Roda gigante: Uma tradição charmosa em festivais mundo afora são as rodas gigantes, e o MDBF não poderia ficar de fora. Quem quiser dar um tempo na muvuca, namorar, ou mesmo clicar os shows nas alturas é só pegar a fila e desembolsar R$ 2,50. Fica a dica!
:: Que tal uma jam?: Parceira tradicional do Mississippi Delta Blues Festival (MDBF), a Racon Consórcios está marcando presença na programação de maneira especial neste ano. Investindo no quesito interatividade, a ação convidará o público para participar de uma legítima jam session, porém de maneira virtual. Em um espaço determinado, existirão quatro usuários movimentando-se sobre um painel, onde cada um representará um elemento musical, como bateria, baixo, harmonia, acordes, voz e melodia. Assim, o grupo poderá criar trilhas de áudio e material de vídeos diferenciados. Para entender melhor como funciona, passa lá no estande da Racon e experimenta.