A partir desta terça-feira (5), até a quinta-feira (7), a Universidade de Caxias do Sul (UCS) será palco do 4º Seminário Internacional de Língua, Literatura e Processos Culturais (Sillpro). A ideia central da conferência é reunir pesquisadores, estudantes e escritores para discutir temas relacionados às linguagens, à expressão literária e às práticas sociais e culturais. Além de intercâmbio entre estudantes e professores de todo o país, estão previstos ainda minicursos, apresentações artísticas, exposições, comercialização de livros e sessões de autógrafos.
O evento é promovido pelo programa de pós-graduação em Letras e Cultura e pelos cursos de Letras da UCS. As atividades ocorrem nos blocos H e L do Campus Sede. Inscrições para ouvintes custam R$ 70. Mais informações pelo sillpro4@gmail.com ou pelo site www.ucs.br.
PROGRAMAÇÃO
Terça-feira
:: 8h - Credenciamento
:: 10h30min - Simpósios temáticos
:: 14h - Conferência de abertura: Pensar de forma global enquanto levamos as nossas vidas localmente - Kanavilil Rajagopalan
:: 15h45min - Simpósios temáticos
:: 19h - Atividade cultural e mesa-redonda: Interdisciplinary dialogues in the 21st century university: beyond borders - Aline Vanin e William Hutton (mediação de Sabrina Bonqueves Fadanelli)
Quarta-feira
:: 8h30min - Minicursos
:: 10h30min - Simpósios temáticos
:: 14h - Conferência: A imprensa brasileira feminista no Século 19 - Cecil Jeanine Albert Zinani
:: 15h45min - Simpósios temáticos
:: 19h - Atividade cultural e mesa-redonda: Da crônica ao romance: vamos falar do Brasil - Cidinha da Silva e Samir Machado de Machado (mediação de Natalia Borges Polesso)
Quinta-feira
:: 8h30min - Minicursos
:: 10h30min - Simpósios temáticos
:: 13h45min - Conferência: Os caminhos da literatura e a autoria feminina na curva do século 21 - Milena Britto - Auditório do Bloco H
:: 15h45min - Simpósios temáticos
Leia também
Secretária estadual da Cultura palestra em Bento Gonçalves
Com programação totalmente gratuita, 10º Caxias em Movimento inicia nesta terça
Gaiteiros da Serra apresentam a identidade gaúcha no Rio de Janeiro