A 34ª Feira do Livro de Bento Gonçalves se encerrou neste domingo e, de acordo com a secretaria de Cultura do município, nos 12 de evento, cerca de 11 mil livros foram vendidos. Em comparação com a última edição, o aumento foi de 10%.
Leia mais:
Feira do Livro de Bento Gonçalves encerra neste domingo
Feira do Livro 2019 comercializou 64.450 mil livros
A Feira do Livro ocorreu na Via Del Vino e contou com 12 bancas de livreiros. Cerca de 50 mil pessoas circularam pelo local durante o evento. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Evandro Soares, os números positivos mostram que, mesmo com outros canais de entretenimento, o livro ainda é valorizado.
— Isso mostra que os livros chegam às casas. O trabalho foi realizado para fomentar a leitura, mostrando que o consumo é bacana. Comentamos o tempo todo que há uma tendência da perda de espaço para as tecnologias, que oferecem outras opções de entretenimento. Entretanto, podemos ver que os livros ainda têm um mercado muito bom — explica.
Conforme Soares, os livreiros participaram de uma pesquisa de satisfação, mas ainda não houve tempo para que ela fosse tabulada. Entretanto, ele afirma que, nas ruas, a população elogiou a Feira do Livro:
— Eu tive a oportunidade de circular pela Feira, estava um ambiente bem gostoso, e recebi vários elogios do público.