VERBA AOS ANIMAIS
Se o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) aprovou a verba de R$ 3 milhões aos animais abandonados, que economize bastante, uma vez que no ano que vem terá que gastar R$ 6 milhões. É muita lenga-lenga com os animais abandonados em detrimento à atenção às pessoas necessitadas. Quantos caxienses poderiam ser beneficiados com este dinheiro? O governo municipal deve ter consciência de que o mal deve ser cortado pela raiz e não gastar dinheiro público em obras hipócritas e paliativas. Acredito que urge rever certas prioridades com gestão inteligente. Os munícipes de Caxias merecem mais respeito.
Manfred Reitz
Aposentado, Sagrada Família
PORTO EM TORRES
Tive a oportunidade de ler, no Pioneiro do último fim de semana, que um dos objetivos do Mobicaxias é ver construído no Litoral Norte (em Torres ou Arroio do Sal) um porto! Se Torres for contemplada, vamos rezar para que esta obra não tenha o mesmo destino de seu aeroporto, que inaugurado há mais de 20 anos, serviria para aviões de grande porte, linha regular, etc, tendo em suas finalidades o impulso ao turismo na mais bela praia gaúcha. Mas pelo que se viu até hoje, nunca qualquer avião de médio ou grande porte pousou lá; servindo o local somente para uso de executivos com aviões pequenos — principalmente no verão. Se não fosse uma escola de aviação para alunos iniciantes, estaria jogado ao ostracismo.
Murilo João Letti
Aposentado, Medianeira
TROCA DE REGIÃO TURÍSTICA
A Procuradoria Geral do Município tenta derrubar liminar referente a troca da Região Turística. Não posso entender como o prefeito Daniel Guerra aceitou a proposta da troca. Caxias do Sul foi, é, e sempre será da Região da Uva e do Vinho. A nossa origem está nos parreirais e nas vinícolas. Foi a partir dai que surgiu um dos maiores polos industrias do país. Prefeito, abandone esta proposta, que em nada ajudará Caxias do Sul. Invista na empresa Festa da Uva e na Secretaria do Turismo. Com nosso potencial e boas praticas de turismo haverá crescimento ao natural.
Edson Mano
Servidor Público Municipal
PASSE LIVRE
Alguém sabe informar como ficou o projeto do vereador de Caxias do Sul Ricardo Daneluz (PDT) que propõe a extinção do passe-livre no transporte coletivo? Será que o partido mais democrático do país (que quer até expulsar deputados por terem votado a favor da Reforma da Previdência) determinou um "deixa quieto, não vamos mexer com isto agora, arquiva este projeto"? Foi muito comentado para ficar parado. Ou não ficou?
Luiz Carlos Boff
Engenheiro, São Pelegrino
Compartilhe suas opiniões com o Pioneiro. Você pode enviar cartas com até 200 caracteres ou artigos com até 2.100 caracteres para o e-mail leitor@pioneiro.com. Não esqueça de enviar seu nome completo, profissão, endereço, telefone e número do CPF. Os textos estão sujeitos a edição.