Após a morte de Nico Nicolaiewsky —o Maestro Pletskaya — em 2014, o público pedia: "Não deixem a Sbórnia morrer!". Coube ao amigo de longa data Hique Gomez — conhecido no universo como Kraunus Sang — escutar o apelo e ao lado de Simone Rasslan, a Nabiha, continuar contando o que se passa no país flutuante. Originado das homenagens realizadas pela passagem de Nico, o espetáculo musical Sbørnia Køntr'AtRacka, desembarca neste domingo, às 20h, em Caxias do Sul.
_ Esse espetáculo tem tudo de diferente e ao mesmo tempo é uma continuação do Tangos e Tragédias. Aquela atmosfera mágica continua, era algo difícil de saber se ia ou não permanecer depois que perdemos o Maestro. As pessoas seguem acreditando na Sbórnia e reconhecem o mesmo clima lúdico. É um espetáculo para todas as idades_ explica Hique.
Para os desavisados que ainda não cruzaram ou ouviram falar do país fictício da Sbórnia, vale dizer que a ilha já esteve ligada ao continente, porém, depois de sucessivas explosões nucleares acabou sendo separada da terra firme; hoje, o país segue à deriva, navegando livremente pelos mares do mundo. Combinando música e teatro, o espetáculo Sbørnia Køntr'AtRacka mistura o clima humorístico com um ponto de vista crítico e trará no repertório canções como A Trágica Paixão de Marcelo e Roberta, Ana Cristina, Copérnico e novas músicas. Além disso, a apresentação contará com as inserções da animação Até que Sbórnia nos Separe (2013) e participação especial da sapateadora Gabriella Castro Dos Santos. Em relação ao nome do espetáculo, o violinista revela:
—Primeiro, o título era "contra ataca", mas a nossa produtora cometeu um erro em uma publicação que ela fez e umas pessoas vieram nos avisar que estava escrito "contra atraca". A gente achou muito engraçado e o nome acabou ficando, porque a Sbórnia é uma ilha flutuante e atracar é uma função de alguém que navega. Ficou superpróprio para a Sbórnia: é um nome sonoro e divertido.
Juntos no espetáculo Sbørnia Køntr'AtRacka desde 2015, Hique e Simone se conheceram durante participações especiais da pianista no Tangos e Tragédias. Após ambos perderem os parceiros de palco, o reencontro durante a série de tributos a Nico culminou na criação da atração da noite de domingo e, claro, no surgimento da dupla Hique e Simone. O resultado da parceria é um espetáculo afinado e recheado de diversão, como já é costume nos eventos sbornianos.
PROGRAME-SE
O quê: espetáculo A Sbórnia Kontr'Atracka.
Quando: domingo, às 19h.
Quanto: ingressos custam de R$ 60 a R$ 140, à venda nas lojas Multisom (Shopping Bourbon San Pellegrino e Iguatemi Caxias), Pane & Salute (na Avenida Júlio de Castilhos, 976 e na Rua Dom José Baréa, 2154) e online no site blueticket.com.br.
Onde: UCS Teatro (R. Francisco Getúlio Vargas, 1130), em Caxias do Sul.