Depois de explodir mundialmente em 2016 com a canção Hear Me Now - inspirado em sua relação com a avó - os números do DJ Alok só crescem: são 11,5 milhões de seguidores no Instagram, 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de 6,1 milhões de curtidas no Facebook e 2 milhões de inscritos no canal do YouTube. Além disso, ele foi eleito em 2018 o 13º melhor DJ do mundo pela a revista britânica DJ Mag e se tornou o único brasileiro a integrar a lista inédita da Billboard, a Billboard Dance 100, que reúne os 100 melhores DJs do mundo.
É com essa bagagem de sucesso que Alok desembarca em Caxias do Sul neste sábado como principal atração do Festival de Outono, que também contará com as performances dos DJs Lucas Benetti, Guz Zanotto, Tiago Kinesh e Ricci.
— Preparamos um show especial para Caxias! Estou muito empolgado e espero ver todo mundo lá curtindo comigo minha nova música, All The Lies — afirma o DJ de 27 anos, em entrevista por e-mail.
Criado em uma família ligada a cena eletrônica, a trajetória de Alok iniciou ao lado do irmão gêmeo, Bhaskar, aos 10 anos de idade. Pioneiro do subgênero Brazilian Bass, que funde elementos de techno e house, o DJ já soma quase uma década de carreira solo e acumula parcerias. Na lista de colaborações estão o DJ internacional Steve Aoki, os cantores Zeeba, Luan Santana, Felix Jaehn & The Vamps e muitos outros. Sobre a escolha dos parceiros, Alok revela:
— Fico sempre ligado no que está acontecendo no momento. Durante minhas viagens, vou fazendo um banco de dados com os insights produtivos que tenho, e isso me ajuda a entender o que o público gosta e quais parcerias podem ser bem aceitas e dar certo.
No show deste sábado os fãs podem esperar além de Hear Me Now, os hits Never Let Me Go, Big Jet Plane, Ocean, United e Favela. Ainda neste ano, Alok quebrará mais uma marca: será o primeiro DJ brasileiro a se apresentar no Rock In Rio. Em relação ao futuro e novos projetos, confessa:
— Esse ano está intenso. Vem muita parceria boa com artistas nacionais e internacionais. Estou trabalhando em algumas releituras de bandas de grande renome mundial.
SERVIÇO
O quê: Festival de Outono.
Quando: sábado, às 21h20. Os portões abrem às 16h.
Onde: nos Pavilhões da Festa da Uva (Rua Ludovico Cavinatto,1.431), em Caxias.
Quanto: ingressos a partir de R$ 55, à venda nas lojas Multisom de Caxias (shopping Iguatemi, Bourbon San Pellegrino e Plaza Shopping), de Montenegro, de Lajeado, de Novo Hamburgo, de Porto Alegre, de Sapiranga, de Canoas e de Gravataí. Os bilhetes podem ser adquiridos, ainda, no site minhaentrada.com.br (há taxas).