A miniturnê dos Titãs pelo Rio Grande do Sul começou com muita energia e revelação. Sim, revelação. Durante o show nesta quinta-feira (26), no UCS Teatro, em Caxias do Sul, Branco Mello contou que Cabeça Dinossauro foi composta na estrada entre Caxias e Porto Alegre.
Leia mais
Titãs anunciam show extra em Caxias do Sul em outubro
"Qualquer um que tenha sido ou que seja fã dos Titãs vai sair satisfeito", promete Sérgio Britto
Os músicos estavam no ônibus — ele não lembra se indo para a capital ou para Caxias depois de uma apresentação — quando Paulo Miklos começou a tocar os acordes da canção que acabou dando nome ao terceiro álbum da banda, lançado em 1984. Todos estavam dormindo, mas Branco acordou e entrou na brincadeira.
Miklos soltou um "cabeça dinossauro" e Branco completou com "barriga de elefante". Mas eles acharam que tinha que seguir no lance da pré-história e mudaram o segundo verso para "pança de mamute". Nisso, Arnaldo Antunes pulou do banco da frente e gritou: "espírito de porco". Estava pronta a música.
Tony Bellotto que, aliás, agora, além de tocar, canta, lamentou não ter acordado naquela noite para contribuir com a canção.
Os Titãs tocam nesta sexta-feira em Novo Hamburgo, sábado em Porto Alegre e domingo em Santa Maria. A banda retorna a Caxias do Sul no dia 6 de outubro.