Quem tem frequentado o litoral gaúcho nos últimos anos provavelmente ouviu, em algum momento, músicas como Rather Be e Rockabye a todo volume em baladas à beira da praia ou nos alto-falantes de carros expostos à maresia. Pois o próximo fim de semana será a oportunidade de assistir ao vivo aos responsáveis pelos hits eletrônicos com pegada pop e temperos de música clássica: o Clean Bandit se apresenta sábado na segunda noite do Planeta Atlântida.
Grande atração internacional do festival gaúcho em 2019, o trio inglês formado por Grace Chatto (vocal e violoncelo) e pelos irmãos Jack Patterson (baixo, teclado e violino) e Luke Patterson (bateria) desembarca no Brasil pela primeira vez e promete um show vibrante, comandado por um time acostumado a ocupar o topo das paradas.
– Em um mundo que, por vezes, pode ser sombrio, acho que as pessoas vão a nossos shows para dançar e se divertir. É isso que tentamos em nossas músicas – diz Luke em entrevista por telefone, antes da viagem para o Brasil.
Leia mais
Planeta Atlântida terá atuação de mais de 280 agentes e ambulatório
Clean Bandit, Anitta e Alok: confira as atrações do Planeta Atlântida 2019
Planeta Atlântida: substituindo dinheiro e cartões, pulseiras facilitam acesso e compras
Ritmos latinos estão presentes em novo CD
Formado em 2008 na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, como um projeto para misturar influências da música erudita e eletrônica, o Clean Bandit vem firmando o pé cada vez mais em um terreno influenciado pela música latina. No disco mais recente, What Is Love? (2018), há participação de artistas como Sean Paul e Luis Fonsi – sem um vocalista fixo, o grupo costuma convocar artistas famosas ou em ascensão para cantar sobre suas batidas.
– Todos nós crescemos ouvindo e conhecendo a música latina, mas ultimamente percebemos que as linhas de baixo e as batidas vindas da América Latina se encaixavam em nossas faixas – fala Luke, descrevendo um movimento comum de aproximação à música do continente entre artistas pop nos últimos anos.
O Clean Bandit obteve projeção com o single Mozart’s House, lançado em 2010 e que em seu relançamento, em 2013, atingiu o 17º lugar nas paradas britânicas. A faixa entrou no primeiro disco do grupo, New Eyes, lançado em 2014 – no Reino Unido, o álbum de estreia atingiu 3º lugar na lista que soma vendas de álbuns físicos e digitais e reproduções em plataformas de streaming.
No show de sábado no Planeta, o trio deve passar a limpo as faixas de maior sucesso dos dois discos, com destaque para hits como Symphony, I Miss You e Baby, além das já citadas. Escalado para tocar logo depois de Pitty e antes do Capital Inicial, o trio deve subir ao Palco Planeta às 20h30min, num dia que ainda conta com Thiaguinho + Atitude 67, Henrique & Juliano e Alok. Para Luke, o ambiente tem tudo a ver com o show que a banda planeja:
– Tocar em um festival na beira da praia é perfeito para o que queremos passar.