Caminhar sobre uma ponte de vidro a 40 metros do mar, descer por uma tirolesa e poder contemplar o pôr do sol. Sentar em uma mesa que circunda uma cozinha e ser surpreendido com a forma de preparo dos alimentos e como eles são servidos. Depois de tudo isso, relaxar em um belo spa. Tudo isso é possível no novo MSC Seaview, que chegou ao Brasil na primeira semana de dezembro para a temporada 2018/2019 e fica por aqui até março, quando retorna ao Mar Mediterrâneo.
Estimado em US$ 1 bilhão, o transatlântico surpreende pelo tamanho. São 72 metros de altura, 323 metros de comprimento e capacidade para 5.331 passageiros, que se acomodam entre 2.066 cabines. Os hóspedes podem circular por 13 dos seus impressionantes 18 andares.
Construído para que os turistas aproveitem ao máximo as áreas externas, o navio foi desenvolvido para navegar em regiões de climas quentes e tropicais – assim como o litoral brasileiro.
— Trata-se de uma experiência mais próxima ao nível do mar. Justamente por isso acreditamos que o navio agradará aos brasileiros, que estão acostumados com esse tipo de clima e poderão ter mais espaços a céu aberto — diz o diretor-geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli.
A estimativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos é de que a temporada 2018/2019 tenha impacto acima de R$ 2 bilhões na economia brasileira. A pesquisa considera aumento de 15% no número de viajantes embarcados em relação à temporada anterior. E se depender dos atrativos do MSC Seaview, esse número pode ser facilmente superado.
Chegada ao navio e atrativos das cabines
No check-in, você receberá o cartão de bordo que funcionará como identificação durante toda a navegação. Ele serve como chave para abrir a porta do quarto, gravar os gastos extras a bordo, incluindo bebidas, compras no duty-free, excursões terrestres e no cassino, além de reservar os espetáculos no teatro – as reservas também podem ser feitas através das telas interativas espalhadas pelo navio ou através do aplicativo "MSC for Me".
Ao entrar no navio o que impressiona é o átrio de três andares onde são realizados shows e, de cada lado, três lances de escadas com cristais Swarovski. Para se ter uma ideia, cada degrau foi avaliado em R$ 16 mil.
Das 2.066 cabines do MSC Seaview, 70% têm varanda. Mas há uma variedade de opções, como as cabines internas e as modulares, que funcionam como quartos conjugados nos hotéis, ideais para famílias, e cabines com hidromassagem na varanda. O navio conta também com a ala do MSC Yacht Club, uma área mais luxuosa, com apenas 86 cabines, onde os passageiros têm a disposição mordomo 24h, entre outros confortos.
Muito entretenimento a bordo
Diversão é o que não falta. São três toboáguas que ficam pendurados para fora da embarcação. Em um deles, os passageiros descem sentados em uma espécie de prancha, que faz ganhar mais velocidade. Há ainda um quarto toboágua, que fica na área da piscina infantil. O Seaview possui outras três piscinas, distribuídas em decks variados, além de 13 jacuzzis aquecidas.
Para quem gosta de adrenalina, a tirolesa está no último deck e oferece uma descida de 105 metros que contempla o ponto mais alto do navio até a popa.
Outra opção de entretenimento é o Teatro Odeon com espetáculos à la Broadway.
Além disso, é possível desfrutar de outras atrações como um simulador de Fórmula 1, cinema 5D e boliche. E que tal tentar a sorte no cassino ou deixar alguns dólares por lá?
Mas, se diante de tantas opções você optar por descansar a beleza, há um spa com diversas atividades para se desligar ainda mais do mundo e rejuvenescer. Além das massagens, também é possível arrumar os cabelos, a barba, realizar tratamentos faciais, manicure e pedicure, maquiagem e muito mais. E se você achar que comeu demais dá para compensar na academia completa com estrutura para treinos diversos.
Gastronomia variada
O Seaview traz uma área gastronômica de dar inveja. As duas opções incluídas no sistema de all-inclusive: o Golden Sand e o Marketplace são estilo buffet e funcionam 20h por dia, do café da manhã à ceia. Quem não se importa em pagar a mais pode encontrar uma oferta ainda maior e um show à parte.
O Pan Asian Market é um restaurante aconchegante que conta com a assinatura de Roy Yamaguchi para o cardápio focado na culinária asiática. No mesmo espaço, há o Teppanyaki, também comandado por Yamaguchi, que é uma espécie de show culinário, onde os hóspedes sentam numa mesa que circunda a linha de cozinha de cada chef (no total são quatro), acompanham e participam da elaboração de seus pratos em um clima descontraído.
Já o Ocean Cay é um restaurante especializado em frutos do mar. O cardápio assinado pelo chef espanhol Ramón Freixa. Já os fãs de carnes não podem deixar de ir ao Butcher’s Cut, steakhouse focada apenas em cortes nobres. O cliente escolhe a carne que irá comer direto da geladeira, onde o alimento fica maturando, um processo considerado fundamental para a maciez da carne.
Agora, se bater aquela vontade de experimentar um cardápio típico francês, há o Atelier Bristot, que à noite oferece uma carta elaborada da entrada à sobremesa. Após a meia-noite, o espaço se transforma e o cardápio muda para oferecer snacks e outros pratos leves para aqueles que vão curtir a noite a bordo. Como se não bastasse, os passageiros encontram um chocolate bar e sorveterias da Vencchi, tradicional marca de doces italiana.
Para as crianças e adolescentes
Áreas divididas por faixa etária: uma voltada às crianças de 1 a 3 anos, outra de 3 a 11 com parceria Lego e dois teens clubes: um para quem tem de 12 a 14 anos e outro de 15 a 17. Brinquedos, videogames e atividades de recreação com monitores fazem parte da diversão.