Dois estudantes do ensino médio já têm dificuldades suficientes diariamente. Imagine, então, quantos desafios eles terão de enfrentar se além de adolescentes, eles forem super-heróis. Esse é a missão dos jovens Marinette e Adrien _ que em momentos de necessidade se transformam em Ladybug e Cat Noir_ estrelas da série infantil Miraculous, criada há 3 anos pelo francês Thomas Astruc. Casado com uma brasileira amiga de Adriana Antunes e Ana Júlia Poletto, o ilustrador foi convidado para participar de um bate-papo no espaço cultural Casa do Caramujo, que é capitaneado pela dupla. O encontro entre Thomas e os fãs está marcado para este sábado, às 15h.
_Adoro o contato com os fãs! Estou super ansioso e animado para conversar com os fãs gaúchos, quero saber o que eles acham da série, quero conversar com todos_ afirma.
Ambientada em Paris, a série já soma milhões de fãs ao redor do mundo, sendo exibida em mais de 30 países. Para Astruc, Miraculous recebe tamanho reconhecimento por abordar questões universais como os sentimentos, a diversidade e a inclusão. Apesar de todo o sucesso, o ilustrador revela que a heroína joaninha surgiu de forma muito mais despretensiosa:
_ Nos estúdios de animação, quando um novo membro se junta a equipe, os demais desenham o recém-chegado. Uma nova estagiária entrou na equipe com uma camiseta vermelha com bolinhas pretas e eu a desenhei em um post-it, como uma heroína. Depois disso, comecei a desenhar a personagem em várias situações e fui desenvolvendo um universo_ revela Astruc, que por influência do pai é aficionado por histórias em quadrinhos.
Outro fator que o criador considera fundamental para o sucesso da produção, é o fato de Ladybug ser uma heroína e não uma princesa, fugindo dos padrões tradicionais infantis. Sobre o bate-papo na Casa do Caramujo, ele adianta um encontro informal, em que irá autografar, desenhar e responder questionamentos dos fãs. O ilustrador revelará, ainda, novidades sobre um novo projeto que promete ser revolucionário no universo das HQs. Vale lembrar que Astruc não fala português, mas para que todos se entendam perfeitamente haverá tradução simultânea.
PROGRAME-SE
O quê: Bate-papo com Thomas Astruc, criador da série infantil Miraculous.
Quando: sábado, às 15h.
Onde: na Casa do Caramujo (Rua Oswaldo Dias, 67), em Caxias.
Quanto: para participar é necessário inscrever-se pelo telefone (54) 98138-7872. A entrada é franca, mas sugere-se a doação de pacotes de ração para gatos.