A voz rouca e as sacadas espirituosas de Angela Ro Ro, aliadas ao fraseado blueseiro do maestro Ricardo Maccord ao teclado, cumpriram com a expectativa de entregar um show memorável às mais de 3 mil pessoas que compareceram à segunda noite do Mississippi Delta Blues Festival 2018, em Caxias do Sul. Por volta das 21h10min, quando a cantora subiu ao palco Magnolia para entoar clássicos como Amor, Meu Grande Amor, Escândalo e Simples Carinho, entre outros, cada fala, gesto ou melodia de uma das principais compositoras brasileiras fazia um pouco de história em Caxias do Sul. "Que Deus perdoe nossos erros", bradou em certo momento, convidando o público a compartilhar da profundidade de sentimentos que traduz em suas letras.
Mas a noite reservou outros momentos memoráveis aos fãs que encararam a chuva torrencial que caiu sobre Caxias entre as 20h e as 23h. No Hopson Stage, o vocalista André Casquilho e a banda Blues Groovers abriram os trabalhos com uma ode ao blues nacional dos anos 1990, resgatando sucessos da Baseado em Blues _ banda seminal da cena brasileira, que teve André como vocalista. Na sequência, o guitarrista paulista Fred Sunwalk demonstrou todo o seu virtuosismo, mas sem deixar de lado o feeling que transbordou em versões de Purple Rain, de Prince, e Ain't No Sunshine When She's Gone, de Bill Withers. De quebra, levou ao palco a saxofonista Vanessa Collier, para uma jam que serviu de prévia para o show que Collier apresentará no Magnolia Stage neste sábado.
Devido à chuva, o público também aproveitou para prestigiar os shows que ocorriam nas áreas mais protegidas, como a praça de alimentação. No Folk Stage, anexo a este espaço, o TNG Duo e Fabricio Beck e o Bando Alabama fizeram apresentações à altura da plateia que os prestigiava. Já por volta de 0h50min, no Hopson Stage, o gaitista indiano Ali Kumar subia ao palco para encerrar a noite com um show bastante dedicado ao blues tradicional, em suas levadas, timbres e pegada característicos.
Neste sábado, a última noite do MDBF terá como atrações principais a cantora J.J. Thames e o guitarrista Bill Withers, ambos norte-americanos. Quem já passou pelo festival teve a chance de conferir uma prévia destes shows no Front Porch Stage e no Magnolia, onde os artistas se apresentaram na quinta e na sexta-feira-respectivamente. Para quem ainda não assistiu, resta a oportunidade de adquirir o ingresso e conferir de perto.