Oswaldo Montenegro foi um dos artistas que passaram pelo Festival de Cinema de Gramado na quarta-feira. O cantor, que também é cineasta, veio mostrar seu novo filme, o infantil "A Chave do Vale Encantado". Depois de uma sessão especial para crianças e professores, a produção acabou sendo exibida durante a noite (fora de competição), no lugar do filme "O Banquete", retirado da mostra de longa brasileiros.
Gramado também recebeu, durante a quarta, a estrela uruguaia Natalia Oreiro, homenageada com o kikito de cristal, dedicado a artistas latinos. A estrela subiu ao palco emocionada e festejou o fato de ser a terceira mulher consecutiva para quem a honraria é entregue no festival.
— Esse kikito de cristal ficará para sempre em meu coração — disse, ao receber o troféu.
Leia mais
3por4: Natalia Oreiro recebe kikito de cristal
3por4: três perguntas a Caco Ciocler, do elenco de Simonal
Nesta quinta-feira, quem circula por Gramado é o ator Daniel de Oliveira, protagonista do longa "10 Segundos para Vencer", que narra a trajetória do boxeador Eder Jofre. Ele estará acompanhado da esposa, a também atriz Sophie Charlotte, para conferir a primeira exibição do filme no Brasil. A programação desta quinta ainda contempla o longa "Violeta Al Fín", da Costa Rica; e os curtas brasileiro "À Tona e Kairo", tudo a partir das 18h, no Palácio dos Festivais.