Iniciam nesta terça as atividades de 2018 do Projeto Dandô — Circuito de Música Dércio Marques, com a Mostra de Anfitriões, da qual participam os músicos Cardo Peixoto, Valdir Verona, Grupo Violeiros da Serra Gaúcha e um grupo formado por Francisco Ribeiro, Agostinho Cardoso, Luís dos Santos e Miguel Vega. O repertório contará com músicas brasileiras como raiz de viola, regional brasileira em geral e latino-americana, que serão mostradas às 20h, no palco da Sala de Teatro Valentim Lazarotto.
— Essa primeira edição do ano será com músicos locais, artistas que estão próximos do projeto e que costumam fazer a abertura da noite para os convidados — destaca Cardo Peixoto, coordenador estadual do Dandô.
O projeto já circula em várias cidades do país, sempre com um coletivo de artistas que se identificam com a música brasileira, sendo organizado pelos próprios artistas. Idealizado pela cantora e compositora paulista Katya Teixeira, atualmente circula pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul. Em solo gaúcho, já foi apresentado em 10 municípios.
As outras edições deste ano do Dandô serão realizadas em maio, julho, setembro e novembro, contando com artistas de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Chile. Completando cinco anos do projeto em 2018, a organização prevê uma grande comemoração para o mês de setembro, ainda sem atração definida.
Cardo destaca que nos últimos dois anos o projeto se estendeu também pela América Latina, então os artistas locais vão poder cantar também com artistas desses lugares, confraternizar:
— É um projeto que está consolidado, que tem uma estrada e que faz esse papel de levar a música raiz pelo Brasil afora, colocando os artistas em contato com os prazeres do público.
PROGRAME-SE
O quê: show Mostra de Anfitriões — Projeto Dandô.
Quando: nesta terça, às 20h.
Onde: Sala de Teatro Valentim Lazarotto (Rua Luiz Antunes, 312 - Ordovás).
Quanto: ingressos a R$ 20, no local. Estudantes e idosos pagam R$ 10.