Eduardo Gustavo Christ poderia ser apenas um engenheiro mecânico. Mas há dois anos, após alguns áudios de comédia começarem a circular em redes sociais, com reprodução até na rádio Transamérica, de Erechim, o personagem criado pelo engenheiro foi ganhando uma grande proporção na internet.
O personagem é Badin, o Colono, que a partir dessa repercussão começou a contar em um programa de rádio e em vídeos as histórias e situações da colônia. O sucesso nas redes sociais foi tanto que o levou a criar um show de stand-up do personagem, que estreou em dezembro de 2017 e chega a Caxias nesta sexta, sábado e domingo, no Teatro Pedro Parenti, junto à Casa da Cultura.
— Sempre fui muito brincalhão com todo mundo. Eu trabalhava numa empresa de ônibus em Erechim e mandava áudios pelo Whatsapp, e um deles acabou indo para a rádio. Eles me procuraram e me convidaram pra fazer o programa e foi aí que o Badin começou — explica Christ.
Nas histórias contadas na peça, o personagem demonstra variadas situações pelas quais o colono passa e como ele lida com isso: o colono na praia, o colono viajando, entre outras, sempre com seu sotaque do interior.
— Eu busco retratar a vida no interior sempre com um toque de humor. E esse é um humor para toda a família — destaca.
O humorista acredita que o engajamento nas redes sociais (somam-se mais de 40 mil seguidores no YouTube e 500 mil em sua página de Facebook) se deve ao fato das pessoas não só se identificarem com o personagem, sua cultura e os costumes do meio rural, mas também pelo humor e pelas risadas que ele leva para a vida das pessoas:
— A mídia acaba trazendo muita notícia ruim para as pessoas, então as pessoas encontram nos vídeos uma forma de alegrar suas vidas. Acho que de alguma forma está dando certo.
Para toda família
A peça não tem classificação de idade, o stand-up pode ser conferido por toda família.
Vídeos
Os vídeos estão disponíveis pela página facebook.com/badincolono e no canal Badin, no Youtube.
PROGRAME-SE
O quê: show de comédia Badin, um colono na cidade.
Quando: sexta e sábado, às 20h30min e domingo, às 20h.
Onde: Teatro Pedro Parenti (Rua Dr. Montaury, 1.333 _ Casa da Cultura).
Quanto: os ingressos custam R$ 40, à venda na Casa da Cultura. Estudantes, idosos e sócios do Clube do Assinante pagam R$ 20.
Leia também:
Toda forma de amor
Leandro Angonese lança sábado, em Caxias do Sul, o livro de poesias "Ella"
Confira a previsão do horóscopo de cada signo para esta sexta-feira
Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, será fechado para manutenção