Uma tecnologia que revolucionou o mercado de tratamento capilar já está disponível em Caxias do Sul. Desde meados de agosto, a Clínica Harmonia, no bairro Villagio Iguatemi, dispõe de um equipamento chamado Bulge Hair Restoration, máquina lançada mundialmente no ano passado e que fornece diagnóstico preciso e detalhado sobre o couro cabeludo do paciente e indica o melhor procedimento para estimular o crescimento dos fios, combater a queda e ter uma maior eficácia em implantes.
O responsável por trazer a novidade para Caxias do Sul foi o médico Carmelo Occhipinti, que semanalmente recebe entre 25 e 30 novos interessados em iniciar tratamento contra a calvície. Occhipinti destaca que a plataforma, que une tecnologias como agulhas banhadas a ouro, laser de baixa potência e leds infravermelhos, produz uma terapia indolor e eficaz, que tem feito aumentar, especialmente, a procura do público masculino.
– Muitas vezes as pessoas têm problemas genéticos que podem vir de três gerações e elas nem sabem. A máquina permite repor tudo o que o paciente está precisando e bloquear as alterações genéticas com o tratamento, sem qualquer desconforto. É normal o público masculino achar que problema capilar só se resolve com implante, quando na maioria das vezes é possível recuperar os fios conhecendo a natureza da alopécia (queda de cabelo) e utilizando o tratamento correto.
O diagnóstico fornecido pelo equipamento inclui informações sobre grau de calvície, lesões foliculares, alergias, espessura e perda de densidade, com documentação antes e depois do tratamento. Para ilustrar os benefícios da Bulge Hair, especialmente na preparação para implantes, Occhipinti recorre à metáfora do uso correto do solo para plantação.
– O problema do implante sempre foi o aproveitamento dos pelos. De mil pelos, quantos ficavam? Muitos não vingavam ou caiam. Essa máquina permite fazer uma pesquisa anterior muito boa. É como uma plantação: se você for plantar em um terreno sem irrigação, sem nutrientes, sem os princípios necessários para fazer a semente crescer, um pouco até vai vingar, mas muito se perde. Hoje a gente faz um tratamento prévio e, depois que o paciente termina o implante, segue acompanhando para que fique 100% – explica.
Ficou interessado em conhecer mais sobre a tecnologia? Tem mais informações no site da Laser Medical Group: www.lmglasers.com.br/bulge