Após atuar em Community e Mad Men, Alison Bire retorna as telas como atriz principal em Glow, nova série da Netflix. Produzido por Jenji Kohan, criadora da série Orange is the New Black, a trama envolve muita comédia e drama no universo da luta livre feminina nos anos 80.
A série gira em torno da personagem Ruth. Frustrada com a carreira de atriz, Ruth decide atender uma chamada de elenco aberta, e vai parar no meio de uma tentativa de criar um programa de Luta Livre de Mulheres. O único traço realmente bem desenvolvido em Ruth é sua insegurança quase patológica, fruto em parte de uma autoestima minada pelo desprezo profissional.
A trama ganha força quando Debbie (Betty Gilpin), ex melhor amiga de Ruth e atriz conhecida de televisão, acaba indo parar no meio do ringue por forças do acaso. Nenhuma delas é realmente profissional, mas existe um grande esforço para fazer com que o programa, que tem um horário pouco competitivo em sua possível programação, saia do papel.
A primeira temporada foi lançada na Netflix em 23 de junho e conta com 10 episódios. No dia 10 de agosto, a Netflix renovou a série para uma segunda temporada de 10 episódios.
Tem alguma dica? Mande para denise.costa@pioneiro.com