Emilio Finger e Leidy Indicatti passaram por bons momentos no emblemático Cebreiro. Depois seguiram para Barbadelo e encontraram um lugar mágico chamado Casa de Carmen. Confira:
"Acordamos 5h30min da manhã para ver o nascer do sol. Lindíssimo! Com direito a orquestra de passarinhos (diversos cucos cantarolavam também) e uma lua cheia maravilhosa (que, pela manhã, estava linda).
Esperamos os brasileiros Marco e Paulo para tomarmos café da manhã juntos. Também visitamos novamente a igreja. Há mais de 30 Bíblias expostas lá, cada qual em uma língua diferente. Também está exposta uma oração, que ao meu olhar de peregrina, é a oração mais linda que existe. Nos despedimos deles e também de Cláudio, outro brasileiro que, sem querer, encontramos no café. Ele nos agradeceu, novamente e disse que havia ficado muito feliz por ter nos,conhecido.
Leia mais
MURAL: mande uma mensagem de apoio aos peregrinos!
Pegamos um táxi até Sarria, onde iniciamos mais uma caminhada. Descobri que havia esquecido meus óculos dentro do táxi. Liguei para a taxista e combinei com Renata (que estaria chegando no Cebreiro dentro de algumas horas) pegar com ela. Dito e feito!
Meu óculos está são e salvo com a amiga peregrina cearense. Agora vamos ter que ir até o Ceará buscar! Risos. Caminhamos 4 km relativamente fáceis (com algumas subidas) e chegamos a um aconchegante albergue em Barbadelo chamado Casa de Carmen.
Curtimos o lindo jardim e os cachorros. Jantamos e a senhora Carmen nos informou que havia um padre peregrino no albergue que gostaria de rezar uma missa as 7h30min da manhã no dia seguinte e estariam todos convidados.
A capela é lindíssima, pequenina e antiga (com peças do século XII). Mais um momento especial, daqueles que a gente nem sequer esperava, certamente acontecerá nessa missa. Contarei mais na próxima postagem..."
Clique na imagem abaixo para conferir o diário de viagem completo e deixar uma mensagem para a dupla de peregrinos: