Leidy conta como foi a passagem por Burgos:
O dia amanheceu frio, mas com o sol raiando. Sob o céu azul e seguindo o curso do rio, Emilio caminhou 5 quilômetros dentro da cidade de Burgos. Uma cidade grande, mas muito arborizada, bonita e organizada.
Nos encontramos na frente da imponente catedral para seguirmos viagem. Vamos dar um salto grande hoje. Vamos pular as mecetas, a parte árida e reta entre Burgos e Leon.
Como não temos tempo suficiente, nos obrigamos a fazer isso para podermos aproveitar mais outros pontos muito especiais do Caminho.
Quando praticamente estávamos dando as costas para a Catedral, para deixar a cidade, eis que nos deparamos com Jasminka e Goran, o querido casal da Croácia que conhecemos ainda no primeiro dia no Albergue Beilari em St. Jean.
Neste momento, os abraços ficam mais apertados e os olhos mais brilhantes. O desejo de um "Buen Camino" precede a nossa separação permanente. Afinal, agora sim temos a certeza de que não os encontraremos novamente. Não aqui na Espanha.
É nesses momentos que o coração dói bem mais do que os músculos das panturrilhas, e a gente percebe que vai sentir falta daquelas pessoas que há tão pouco tempo nem sabíamos da existência, e que em tão pouco tempo se tornaram tão importantes para nós pelo simples fato de terem caminhado conosco num dia de chuva, compartilhado alguns jantares, diálogos e sonhos.
Clique na imagem abaixo para conferir o diário de viagem completo e deixar uma mensagem para a dupla de peregrinos: