Emilio Finger e Leidy Indicatti estão quase na metade do caminho até Santiago de Compostela. Para chegar até o destino final, eles utilizam carro, ônibus e seguem boa parte do trajeto à pe. Na quarta-feira, eles passaram a noite em um albergue de duas brasileiras em Murias de Rechivaldo. Ao acordar, seguiram sozinhos. Confira no diário:
"Hoje caminhamos separados. Emilio pegou uma carona de Murias de Rechivaldo até próximo a El Ganso. De lá, seguiu caminhando 7km. Eu, com a minha querida companheira de 14kg nas costas, fiz 22km até Rabanal del Camino. Ela realmente está começando a pesar. Dores musculares, principalmente nas costas, já fazem parte dos meus dias.
Foi ótimo caminhar sozinha e permitir que Emilio vencesse, também sozinho, alguns desafios. Entre eles uma subida um pouco íngreme e cheia de pedras soltas. Quando nos encontramos, na entrada da cidade, fiquei feliz em saber que ele optou por subir pela floresta e não pelo asfalto. Pontos para o meu pupilo!
Com o passar do tempo é ótimo ver como ele tem perdido seus medos e optado por caminhos um pouco mais difíceis, porém mais bonitos. Nem sempre estou ao seu lado, guiando sua direção. Ele está por si próprio percorrendo um caminho muitas vezes duro, difícil e maravilhoso para dentro de si mesmo. Para consolidar toda essa experiência, no final da tarde fomos até a igreja da cidade (muito antiga, por sinal) e vimos uma missa cantada. Em latim! Cânticos gregorianos!
A imagem, o som e a emoção de ver os monjes cantando será inesquecível. À noite, jantamos com os peregrinos brasileiros."
Clique na imagem abaixo para conferir o diário de viagem completo e deixar uma mensagem para a dupla de peregrinos: