Thedy Corrêa faz questão de enfatizar que sua visita a Bento Gonçalves, nesta terça, será um pouco diferente das últimas vezes em que esteve na Serra.
– Tem que avisar que não é um show, é uma palestra – sentencia ele à reportagem, sobre o encontro marcado para as 21h, na ExpoBento.
Leia mais:
Natalia Borges Polesso: Financiarte
Caroline Conte realizou coquetel na abertura do Festival Varilux 2017
Prove torta de Pera com gorgonzola
A preocupação faz todo sentido, já que os gaúchos ligam imediatamente a imagem de Thedy com a do vocalista do Nenhum de Nós, aquela banda cheia de hits que embala gerações há 30 anos. Porém, desde 2009, o músico resolveu habitar os palcos – terreno tão conhecido – de uma forma um pouco diferente: virou palestrante do mundo corporativo, mas sem deixar a música de lado.
– Eu sempre ficava pensando que gostaria de fazer algo no meu tempo livre. Queria fazer uma coisa diferente, mas que trabalhasse com a música, afinal, sou músico. Via alguns amigos que acabavam indo tocar em outros projetos, e eu sentia que queria evitar esse ambiente da noite, dos bares. Queria frequentar outro tipo de ambiente, mas no qual eu pudesse compartilhar esses 30 anos de experiência com a banda – explica ele, sobre a iniciativa batizada de workshow Soluções Criativas.
A ideia é fazer relações sobre o mundo da música com o do trabalho, abordando assuntos como o trabalho em equipe, o gerenciamento de crises, a inovação e a liderança.
– A música é a principal ferramenta para pensar fora da caixa. Ela funciona de uma maneira global. Parto do princípio de que todo mundo tem uma relação com a música, e daí a gente pode estabelecer conexões entre ela e o papel de cada um no trabalho, por exemplo – justifica Thedy, que também canta em alguns momentos da palestra.
O palestrante conta que há muita interatividade durante o workshow e que percebe identificação das pessoas com os temas abordados. – Falo do efeito da música no cérebro das pessoas – exemplifica.
Thedy também aborda a própria experiência com o Nenhum, analisando a “fórmula” que mantém a banda num lugar cativo dentro de um cenário musical tão volátil. Na bagagem, o palestrante traz ainda experiências como poeta, cronista, diretor artístico de gravadora, comentarista em programa de tevê, etc. Esse conjunto compõe um Thedy pouco conhecido do grande público, um vocalista cuja voz tem muito mais a oferecer do que só canções.
Programe-se
:: O quê: workshow Soluções Criativas, com Thedy Corrêa.
:: Quando: nesta terça, às 21h.
:: Onde: na Praça Gastronômica da ExpoBento 2017 (Alameda Fenavinho, 481).
:: Quanto: R$ 10.