Mãozinhas erguidas, rostos sorridentes, interação, olhos brilhando de contentamento. Este tem sido o cenário, desde a manhã desta quarta-feira, no Teatro Pedro Parenti, em Caxias do Sul, que sedia até as 21h a 9ª Maratona de Contação de Histórias.
Organizada pela Biblioteca Municipal Dr. Demetrio Niederauer e pelo Departamento do Livro e da Leitura como uma das atividades pré-Feira do Livro, a Maratona concentra contadores de várias partes do Brasil (e de fora, também) para 12 horas de histórias e diversão.
Leia também:
3por4: Carlos Kalunga representa o Brasil em encontro na Colômbia
Espetáculo "Os Mequetrefe" chega a Caxias, neste sábado
E assim como os contadores se revezam no palco, reveza-se também o público: a cada pouco, um novo ônibus estaciona em frente à Casa da Cultura, onde fica o teatro, para deixar mais alunos de escolas e escolinhas que chegam para assistir às contações – que, por sua vez, transbordam interação e criatividade.
A atividade também é aberta ao público em geral, e quem quiser ouvir histórias – seja adulto, jovem ou criança – precisa apenas chegar no teatro, até o encerramento das atividades (à noite, há menos escolas agendadas e mais probabilidade de ter lugares sobrando). A entrada é gratuita.
Incentivo à leitura
Teatro lotado para ouvir histórias
Atividade é aberta ao público, que pode conferir a Maratona de Contação de Histórias até as 21h desta quarta, no Teatro Pedro Parenti, em Caxias
Maristela Scheuer Deves
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project