Acumulando os cargos de coordenadora da Unidade de Música e de diretora de Unidades Artísticas da Secretaria da Cultura de Caxias, Tita Sachet deixa o trabalho no serviço público nesta sexta. O motivo é um desgaste de saúde, causado possivelmente por um ritmo acelerado de responsabilidades.
– Estou deixando o trabalho exclusivamente por motivos de saúde. A demanda no poder público é gigantesca, há duas semanas fiquei doente e levei um susto. Eu estava num ininterrupto de atividades – justifica.
Desde que assumiu os cargos na secretaria, no início da gestão do prefeito Daniel Guerra (PRB), Tita defendeu a bandeira da democratização no acesso à cultura e da renovação de conceitos nas unidades.
– As unidades estão muito bem encaminhadas, todas com projetos enormes. Ficou uma visão de abrir espaço para a comunidade se manifestar, pensando sempre no que podemos fazer para que o maior número possível de pessoas possam se beneficiar com determinada ação – reflete.
A secretária da Cultura, Adriana Antunes, disse que ainda não tem um nome para substituir Tita. É possível, inclusive, que sejam duas pessoas, já que ela ocupava dois cargos diferentes dentro do serviço público.