Desde o segundo semestre do ano passado e com expressivo progresso em 2017, as grandes festas tiveram como centro das atenções as meninas de 15 anos. A agenda das adolescentes está recheada de compromissos sociais bem específicos, no caso aplaudir as amigas em suas festas de sonhos, então fomos em busca de sugestões de looks bacanérrimos para não errar no quesito dress code para jovens convidadas.
Neste editorial, convidamos as blogueiras Daniela Bisol e Bárbara Dambroz, que emprestam beleza e estilo para oferecer dicas para as gurias que não querem seguir a tradição, como a obrigatoriedade protocolar de dançar a valsa, por exemplo. Por trás das lentes da fotógrafa Lisi Viezzer, a consultora de imagem e estilo Cristine Carvalho apontou conceitos para destacar looks únicos, que ela revela da seguinte forma:
– Um grande momento pede cores e estilos que sejam conectados com a personalidade de cada uma. Para o ensaio, escolhemos cores de expressão e levamos em consideração uma grande tendência de moda e comportamento humano: a volta do toque e do feito a mão. Texturas são palavras de ordem; crochês e bordados anacrônicos e atemporais são indispensáveis – afirma a fashionista.
Leia mais
Ossobuco: conheça a receita que faz sucesso em restaurante de Bento Gonçalves
Moda infantil representa 15% do setor, segundo Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção
A aniversariante, por exemplo, pode contemplar sugestões de looks para substituir o clássico branco, já que a função de eleger as peças perfeitas costuma ser a programação predileta delas. Já para aquelas que optam por usar apenas um vestido a noite inteira, a proposta é escolher um modelo que se adapte a todos os momentos da noite, da chegada e recepção aos convidados até o fim da festa, na balada. Cristine destaca a palavra-chave para desvendar este enigma: conforto.
– A roupa tem que cair bem, não pode atrapalhar, por isso é necessário provar tudo com muito carinho e paciência. A proposta do look ideal será somente realçar a verdadeira beleza da menina, mostrar seu melhor e a deixar leve para celebrar este momento que não se repete – revela a stylist. A dica de ouro é usar o vestido e não deixar que ele use você.
Para uma noite única, um look singular; é essencial ter em mente a personalização do vestido, que pode evidenciar as características mais marcantes de estilo e identidade da menina que o veste.
– O look não é como está no cabide, mas como fica bem em você. Aqui temos uma mistura de estilos representada por meninas mulheres que expressam sua personalidade na escolha de uma segunda peça mais irreverente e imprevisível, seja uma jaqueta de couro ou um sapato inusitado, ou até mesmo vestidos vaporosos que imprimem ares de Cinderela moderna – completa Cristine, que compartilhou com Marina Duda Martini essa produção descolada.