Navegando através de canções que vão da Bahia de Dorival Caymmi e Caetano ao Sul da África, o espetáculo que o Coro Juvenil do Moinho – UCS apresenta hoje à noite, no Teatro Pedro Parenti, utiliza-se do simbolismo para construir uma onda de sons. Tanto Mar mostra o entorno poético, a música e seu movimento e a jornada pelo desconhecido que trilham as canções de diversos estilos musicais.
O grupo é formado por 19 jovens, com idades entre 12 e 25 anos, que se reúnem uma vez por semana e realizam ensaios desde março. No palco, o coro será acompanhado por Alexandre Fritzen da Rocha (piano) e por Sandra Kuwer (percussão). A direção artística e a regência ficam por conta de Cristiane Ferronato, que escreve, arranja e adapta o repertório do show.
– As canções são escolhidas de acordo com cada geração das vozes, pois os integrantes mudam todos os anos. A apresentação é abrangente, ela conta com canções como Yemaya, música afro-cubana, até Take Me, Chalana, calypso venezuelano, Mário Zan e Arlindo Pinto – conta Cristiane.
Ainda fazem parte do espetáculo as músicas Lenda do Abaeté, de Dorival Caymmi, A Saudade Mata a Gente, de Braguinha e Antônio Almeida,Tararan, música Popular de Cuenca, Omnia Vincit Amor, de Jerry Estes, Laila, tradicional cigana, Tanto Mar / San Vicente (trecho), de Chico Buarque e Milton Nascimento, entre outras.
Música
Espetáculo "Tanto Mar" será apresentado nesta quinta, em Caxias
O musical será no Teatro Pedro Parenti, às 20h30min
Pioneiro
Daniela Aline Basso
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project