A Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, será palco nesta quarta-feira para a comemoração de três anos na cidade do Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, que a cada mês promove o encontro entre artistas locais e convidados. Desta vez, porém, não haverá a participação de artistas de outras cidades ou Estados. A apresentação ficará por conta de músicos de Caxias que já foram anfitriões de visitantes desde a estreia.
Leia mais
Espetáculo "Fossa Nova" será apresentado nesta quarta, em Caxias
Bento Gonçalves abre nesta quarta sua 31ª Feira do Livro
Mostra "Janelas de Caxias" reúne imagens feitas por integrantes do Clube do Fotógrafo
3por4: Regina Casé grava 'Esquenta' em osteria do interior de Garibaldi
Livro compila ensaios sobre os cem melhores filmes brasileiros
A lista é composta por Agostinho Cardoso (Dominus Luthier), Cardo Peixoto, Guto Agostini, Giancarlo Almeida, Marte Fros, Valdir Verona, Vivian Rizzon e Vasco Machado e Selestino Oliveira, os dois últimos representando o grupo Rota Lunar. Cada um interpretará duas músicas e, ao final, todos se apresentarão juntos.
– Tem sido bastante positivo, tanto pela troca de informações entre os músicos quanto pelo público, que já se tornou cativo e já tem o hábito de participar mensalmente, independentemente de conhecer ou não o artista convidado – afirma o coordenador local do projeto, o violeiro Valdir Verona.
Cardo Peixoto, que já foi anfitrião em “pelo menos meia dúzia de vezes”, acrescenta o fato de o projeto ser gerido pelos próprio músicos entre os pontos fortes da iniciativa, que teve início há três anos em São Paulo e rapidamente passou a ser realizado no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais e, mais recentemente, em Goiás:
– Com um pouco de boa vontade, desprendimento e generosidade dos artistas, creio que estamos realizando um bom trabalho. É a oportunidade de vermos músicos de estilos diferentes que temos pouca oportunidade de ver por aqui.Guto Agostini, que também se apresenta hoje, considera o projeto uma ótima chance para quem gosta de se “abastecer” de arte.
Leia mais notícias do Pioneiro
– Um movimento de divulgação para a música que não encontra respaldo na grande mídia – afirma Agostini, que escolheu as músicas O Meu Sonho, Guria e Um Canto pra Minha Morocha, de seu CD autoral Fim de Ciclo (2015), para apresentar nesta noite festiva.
Programe-se
:: O que: projeto Dandô, edição comemorativa aos três anos
:: Quando: hoje, às 20h
:: Onde: Sala de Cinema Ulysses Geremia (Centro de Cultura Ordovás, Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo)
:: Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante e sênior)