A exemplo da Feira do Livro, o Caxias Em Cena também está sentindo os efeitos da crise econômica – e encolhendo. Enquanto no ano passado a programação teve 31 espetáculos, alguns deles nacionais, a 18ª edição, que ocorre de 8 a 18 deste mês em Caxias do Sul, terá 18 espetáculos, entre locais e estaduais.
– Devido às dificuldades financeiras, tínhamos duas opções: fazer o festival de forma comedida, ou não fazer. Reunimos os grupos de teatro da cidade, apresentamos a situação e eles concordaram em fazer uma grande parceria, viabilizando o Em Cena. Estamos nos dando as mãos em um momento de crise – explica a coordenadora da Unidade de Teatro da Secretaria Municipal da Cultura, Cláudia Melani.
Leia também:
Feira do Livro de Caxias do Sul será mais enxuta, com 26 bancas
Feira do Livro de Bento Gonçalves ocorre de 14 a 25 de setembro
Susan Mendes aborda o corpo feminino em exposição na Galeria Municipal de Caxias do Sul
"O leitor nasce em sua própria casa", defende João Armando Nicotti
Tony Ramos: "Temos que buscar inquietar-nos"
Um filme chamado Sonia Braga
Ela destaca que o número menor de espetáculos não significa menor qualidade:
– A programação terá peças já consolidadas e outras novas, incluindo três espetáculos de fora em parceria com o Sesc – acrescenta.
Na lista dos espetáculos trazidos via Sesc está a peça Dona Flor e Seus Dois Maridos, do grupo Casa de Teatro de Porto Alegre, que no dia 12 leva ao palco do Teatro Municipal Pedro Parenti uma das mais populares histórias de Jorge Amado: a da viúva Flor, dividida entre o atual marido, o certinho Teodoro, e o fantasma do marido morto, o safado Vadinho.
Teatro
Caxias Em Cena começa no dia 8
Número de espetáculos foi reduzido em relação à edição do ano passado
Maristela Scheuer Deves
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project