Antes de levar a coroa de Miss Rio Grande do Sul, no mês passado, Letícia Kuhn, 22 anos, já havia tentado conquistar o título em 2014. Na época, ficou em quarto lugar e decidiu: queria se preparar melhor para a próxima oportunidade, já que não poderia participar do concurso em 2015, devido às regras da competição.
A moradora de Tapera conciliou a faculdade de Administração com muito exercício. Além disso, aderiu a uma alimentação saudável, aulas de oratória, passarela e até acompanhamento psicológico.
Parece uma rotina fora da realidade da maioria, mas Letícia garante: sua busca é pelo equilíbrio, e a rotina de beleza não é um bicho de sete cabeças. Inspire-se nas dicas da representante da beleza do nosso Estado, que disputa o Miss Brasil em outubro.
Rotina e orientação profissional de perto
Para Letícia, rotina e acompanhamento profissional são fundamentais na busca por um objetivo. E foi nisso que ela apostou para chegar ao corpo que conquistou jurados e público do Miss Rio Grande do Sul 2016.
Pesando 57kg com 1,78m de altura, ela passou os últimos dois anos sendo acompanhada por uma nutricionista.
– Com o tempo e o esforço, você vai vendo a evolução do corpo – garante.
Para ela, além de ajudar na saúde, a alimentação saudável não tem sido um sacrifício:– Nunca fui de comer muita bobagem. É claro que eu como, adoro doces. Meu preferido é barra de chocolate! Mas eu, realmente, gosto de comer de forma saudável. Meu prato sempre tem salada, uma proteína e algum carboidrato integral.
Exercícios com prazer
As mesmas regras da dieta valem para os exercícios físicos. Antes mesmo do concurso de 2014, Letícia já “batia ponto” na academia.
– Também foi um trabalho que continuei. Faço treinamento funcional, pilates e aula de zumba (modalidade de dança latina), sempre em dias alternados, de segunda a sexta-feira. Acho que não precisa de loucura! O segredo é buscar o equilíbrio e seguir objetivos possíveis – dá a dica.
Nos finais de semana, a academia que Letícia frequenta não abre. Ela aproveita, então, para unir exercícios e momentos de lazer:
– Gosto de fazer caminhadas com os meus pais ou com o meu namorado (Tarso, 22 anos).
Estilo clássico
Para a entrevista, Letícia escolheu uma calça preta, com regata e blazer branco. Nos pés, uma peça que não podia ser mais clássica: escarpim preto. E ela garante que se veste sempre assim, com um estilo clássico e elegante:
– Com um blazer, uma camisa, calça jeans e um sapato, não tem quem não fique bem-vestida para qualquer ocasião. Tenho um monte de camisas brancas! Considero uma peça-chave.
Nos acessórios, menos é mais:
– Quase sempre escolho um brinco pequeno. Ainda mais agora, com a coroa (risos)!
Segredinho imbatível
Para onde vai, Letícia leva uma, duas, ou até três garrafinhas de água. Mas não é qualquer água: é a da casa onde a Miss mora, que fica no interior de Tapera.
– É um segredinho! A água lá é de poço, bem natural e muito boa. Se eu consigo, levo comigo para onde vou – revela.
Maquiagem e cabelo
Para concursos de beleza, a produção precisa ser pra lá de caprichada. Mas no dia a dia, a miss se vira sozinha, como qualquer outra mulher.
– Sou bem básica. Meu cabelo já é ondulado naturalmente. Então, só seco e dou uma ajeitada. E a minha maquiagem também: rímel, base, pó, blush, batom e pronto – afirma ela.
Dona de cílios grandes, que marcam o olhar, Letícia gosta de deixá-los bem marcados:
– Não saio de casa sem rímel, eu amo! Gosto de passar várias camadas.