Em 2010, o texto algo nonsense – e mais famoso – de Lewis Carroll caiu nas mãos sombrias do diretor Tim Burton, resultando em mais de um bilhão de dólares arrecadados nos cinemas do mundo todo. Apesar do sucesso, o cineasta optou por não conduzir a sequência da história, que chega aos cinemas de Caxias em pré-estreia nesta quarta. Alice Através do Espelho ganha a direção, possivelmente mais ensolarada, de James Bobin (dos dois últimos Muppets), e mostra história com poucos elementos retirados da história original que completou 150 anos em 2015.
Confira as últimas notícias de Cultura e Tendências
O roteiro escrito novamente por Linda Woolverton (que ainda tem no currículo clássicos como O Rei Leão e A Bela e a Fera), mostra Alice (Mia Wasikowska) enfrentando um novo e filosófico vilão: o Tempo (Sacha Baron Cohen). Apenas manipulando esse inimigo e voltando ao passado, Alice conseguirá resolver problemas que colocam seu amigo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) em risco. O retorno ao País das Maravilhas também coloca a personagem em contato com antigos traumas da Rainha Branca (Anne Hathaway) e da Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).
A história de Alice Através do Espelho se passa algum tempo de depois do primeiro filme, com a personagem título vivendo um novo dilema. Se antes a era o casamento que torturava a mocinha loira, agora ela vai descobrir que pode perder o navio que comanda em troca da casa da família. É assim que Alice descobre o espelho mágico que a leva de volta ao País das Maravilhas.
Mesmo valorizando elementos da fantasia e da imaginação, o longa também ensaia um alinhamento com questões da “vida real” como o machismo, numa tentativa de valorizar a força feminina da protagonista.
Veja o trailer:
Cinema
"Alice Através do Espelho" tem pré-estreia em Caxias nesta quarta
Filme tem sessões no Cinépolis e GNC
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project