A são-marquense Vivian Rizzon canta desde criança e seu doce timbre a concedeu tanto uma trajetória sólida em festivais e rodeios, como a transformou em cantora requisitada para casamentos, recepções e afins. Apesar de levar a música como um hobby, a designer de produtos de 31 anos já foi premiada diversas vezes como intérprete vocal e também trilha caminho como compositora e violonista. O violeiro Valdir Verona é um dos que aposta no talento musical de Vivian, tanto que a convidou para abrir a temporada 2016 projeto Dandô - Circuito de Música Dércio Marques em Caxias do Sul. O show ocorre nesta quarta, na Sala de Cinema Ulysses Geremia.
- Ela tem muito potencial e, embora não viva só de música, está sempre em atividade - diz Verona, que é coordenador do Dandô em Caxias.
A formação artística de Vivian vai inclusive além da música, já que ela é envolvida ainda com dança, teatro e integra o grupo In Volver Experimentus - focado em composições coletivas de textos, cenários e canções. Ela conta que foi se aproximando da sonoridade regional aos poucos, atraída principalmente pelas composições de artistas como Lisandro Amaral e Mauro Moraes.
- Gosto da poesia, das histórias que se contam nas músicas. Eu também gosto de escrever, mas a maioria dos meus textos está num caderno, faz pouco que comecei a tentar colocar melodia em alguma coisa - conta ela.
No palco do Dandô em Caxias, Vivian estará acompanhada do marido, o violonista Ronald Ascari, e do mentor, Valdir Verona. Como o Dandô prevê sempre que o artista convidado seja recepcionado por um anfitrião local, a cantora assumiu esse papel durante o período em que o projeto foi realizado em São Marcos. Agora, ela é a convidada de Verona em Caxias.
- Eu nunca sou o centro do show, frequento mais o backstage (risos), estou bem ansiosa para essa apresentação - conta ela.
O repertório terá as versões delicadas de Vivian para canções de artistas que vão de Pirisca Grecco e Érlon Péricles, a Mercedes Sosa e Oswaldo Montenegro. A diversidade do setlitst é uma dica do quão amplos também são os interesses artísticos da cantora.
- Gosto do improvável, do diferente - diz ela.
PROGRAME-SE
:: O que: Dandô - Circuito de Música Dércio Marques, com apresentação de Vivian Rizzon
:: Quando: nesta quarta, às 20h
:: Onde: Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás (Luiz Antunes, 312 - 3901.1316)
:: Quanto: R$ 20 e R$ 10 (estudantes e idosos), à venda na hora
Show
Cantora Vivian Rizzon é atração no primeiro Dandô de 2016, nesta quarta
Repertório da artista são-marquense tem composições próprias e releituras
Siliane Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project