Você já deve ter visto em vários lugares comidas em potes de vidro, não é? Pois então, a prática está fazendo o maior sucesso em Caxias do Sul. O bom é que além de ser prático, armazenar comida em vidro tem uma lista extensa de vantagens. Com tampas, os recipientes impedem o contato direto do alimento com o ambiente externo, conservam a comida por mais tempo e, além disso, ajudam a controlar a porção.
Confira mais notícias no plantão
A busca pela praticidade foi o que motivou Andrea Blum a abrir a Tudo no Pote, em Caxias:
- Era sempre uma correria o horário do almoço e nunca conseguia comer comida de verdade, era sempre sanduíche, pão de queijo. Aí pensei: deve ter mais gente na mesma situação. Vou ajudá-los.
A loja, em São Pelegrino, oferece saladas, caldos, águas aromatizadas, sopas, sucos e sobremesas em potes de vidro. A novidade no cardápio é a feijoada. E o recipiente não deixa nenhum ingrediente do prato típico brasileiro de fora: tem feijão, alcatra, berinjela, abobrinha, couve, farofa e laranja para finalizar. Andrea conta que os clientes sugerem novos ingredientes e que uma nutricionista elabora as refeições, todas balanceadas, já que não são todos os alimentos que podem ser combinados e armazenados juntos.
- Esse não é um serviço só para quem está de dieta, mas para todos que procuram saúde. Também fazemos refeições personalizadas, com base nas restrições e necessidades de cada pessoa. O pote não é sinônimo de pouca comida ou sem qualidade, mas de praticidade - completa.
Mais comuns, os doces também estão ganhando versões em recipientes de vidro. Dona da Fina Brigaderia há quatro anos, Lígia Ely (na foto abaixo) sempre vendeu brigadeiros e agora oferece também panetones e bolos em vidros.
- Começamos com os de plástico, mas são os de vidro que fazem mais sucesso. Além de conservarem mais os ingredientes, são mais bonitos e recicláveis. Sei de pessoas que compraram o doce para comer, mas estavam de olho no vidro para usar como peça decorativa. Dá para unir as duas vontades - brinca.
Na embalagem de vidro, os brigadeiros duram pelo menos quatro dias na geladeira, de acordo com Lígia:
- Normalmente, ninguém demora tanto para comer, já que é bem difícil resistir àquele chocolate todo ali, exposto em camadas no potinho. Essa onda fitness não deixa as pessoas comerem tanto doce, mas as que comem querem qualidade e praticidade.
Alimentação
Comidas em pote fazem sucesso em Caxias do Sul
Além de ser prática, a iniciativa tem uma lista extensa de vantagens
GZH faz parte do The Trust Project