Com o sorriso dourado autointitulado "million dollar smile" e guitarras improváveis, como uma feita a partir de uma espingarda de cano duplo, ou outra cujo corpo imita uma galinha, o filho do Delta Super Chikan é uma das principais atrações da noite desta sexta, a segunda do MDBF. O guitarrista fará dois shows no Front Porch Stage (casinha) e amanhã sobe ao Moon Stage (palco principal).
Veja o mapa e a programação do festival no infográfico
Pioneiro transmite ao vivo os shows do Moon Stage no MDBF 2015
As curiosidades que envolvem a história do músico de 64 anos começam na concepção do apelido, originalmente Chicken Boy - pois quando criança cuidava de um galinheiro -, que virou Super Chikan ao se tornar um taxista conhecido pela velocidade com que cumpria suas corridas.
Também chama a atenção o fato de ser o bluesman preferido do ator Morgan Freeman, que tem em Chikan convidado frequente do seu Ground Zero Club, em Clarksdale. E quanto às guitarras pra lá de estilosas, elas começaram a surgir quando o bluesman decidiu trocar sua primeira guitarra convencional, que uma fã disse ser "muito feia", por uma feita a partir de um galão de combustível. Desde então, novos modelos vêm surgindo.
Hoje, portanto, são o homem e suas lendas particulares que desembarcam em Caxias pela primeira vez, para tocar ao lado de Juan Codazzi (guitarra), Leonardo Dignart (baixo) e Adrian Flores (bateria). As apresentações prometem ser daquelas de guardar para sempre na retina.
Além de Super Chikan, a segunda noite do MDBF tem como principais atrações o guitarrista californiano Chris Cain, que encerra as atividades no Moon Stage e o gaitista brasileiro Jefferson Gonçalves, que toca mais cedo no mesmo palco e dará canjas sexta e sábado no palco do Clube do Blues, no Mississippi (bar).
Segunda noite
Super Chikan traz para o MDBF o puro blues do Delta
Guitarrista é uma das atrações da segunda noite do Mississippi Delta Blues Festival, na Estação Férrea
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: