Uma das primeiras experiências lúdicas de bebês e crianças bem novinhas, o jogo de esconder e revelar, será levada ao Teatro Prof. Valentim Lazzarotto no domingo, às 15h. Cuco - A linguagem dos bebês no teatro, da Cia Caixa do Elefante, vai ser apresentada em Caxias - a peça da Capital está na sexta temporada.
Confira as últimas notícias de Cultura e Tendências
O diretor Mário de Ballentti explica que Cuco surgiu de uma inquietação da Cia Caixa do Elefante, ao perceber que pais queriam oferecer um contato precoce com a cultura aos filhos e decidiam levá-los ao teatro, mas essa experiência nem sempre era legal. Começaram, então, a estudar conceitos de infância, com a ajuda do pedagogo Paulo Fochi.
- A gente percebe que há um pacote estereotipado e essa faixa de zero a três anos é muito peculiar, recebe muita informação, está descobrindo um mundo novo e tem muita curiosidade - conta Ballentti.
O diferencial do espetáculo é a delicadeza na condução, já que tudo é pensado para que os bebês estejam confortáveis: a sala é clara, o volume do som é controlado, o palco é branco e higienizado e fica no nível das crianças, que estão sentadas com um dos pais em poltroninhas especiais.
Em microcontos, as atrizes Ana Luiza Bergmann e Bruna Baliari manipulam artigos que encolhem, esticam, achatam, como edredons. Depois de 25 minutos no colo, os pequenos têm a oportunidade de caminhar pelo espaço e interagir com os objetos por outros 30 minutos. A entrada é gratuita.
Para os pequenos
"Cuco - A linguagem dos bebês no teatro" será apresentada domingo, em Caxias
Teatro Prof. Valentim Lazzarotto será palco da peça infantil, que tem entrada gratuita
Tríssia Ordovás Sartori
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project