O documentário Faixa Bônus terá sessões de estreia nesta terça e quarta-feira, às 19h30min, na Sala de Cinema Ulysses Geremia (Luiz Antunes, 312), em Caxias. Custeado via Financiarte, o filme devolve luzes aos anfitriões das festas mais animadas da cidade entre as décadas de 1970 e 1980: os DJs. Entre os entrevistados estão nomes como Julius Rigotto, Eliseu Marin, Zé Marcon, Moacir Beto, Zeca Frá, Ademar Stragliotto, Vitor Hugo Marchi, Flavio Paganin, Carlos Pereira, Joãozinho do Palermo, Ferronato, Rocha Netto, Beto GG e Jaime Rocha.
Entre as histórias contadas na tela, alguns relatos se repetem, como as dificuldades em se conseguir os LPs com as músicas que estavam bombando nas discotecas do mundo ou as noitadas de pista cheia até o sol raiar. A equipe também gravou em alguns salões que abrigaram memoráveis festas na região.
- O Beto GG se emocionou no Guarany (ele foi DJ residente da casa por vários anos). Apertou o coração mesmo, todo mundo participou de alguma festa ali - conta Jorge de Jesus, roteirista e idealizador do projeto.
O documentário ficou com 55 minutos de duração e a direção é assinada por Filipe Mello. Também integram a equipe da produção Bruno Kriger, Marcelle Monteiro e Ricardo Mabília.
As sessões de estreia do filme têm entrada gratuita.
Cinema
Documentário "Faixa Bônus" tem sessões de estreia nesta terça e quarta, em Caxias
Produção remonta história dos DJs da cidade entre as décadas de 1970 e 1980
Siliane Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project