Com origem circense, o tecido acrobático saiu do picadeiro e invadiu academias e centros culturais de todo o país. A modalidade tem atraído diversas pessoas que têm interesse em praticar atividade física de forma diferente, sem a obrigação de exercícios rotineiros. A prática do tecido integra dança, teatro, concentração e outras formas de expressão que permitem ao bailarino desenvolver movimentos com leveza e elegância.
A atividade é realizada em um tecido duplo, preso em uma altura que varia de 5 a 12 metros, onde o aluno é desafiado a realizar um novo movimento a cada aula. Em Caxias do Sul, a performista aérea Juliette Sabrina Bavaresco ministra aulas de tecido desde o ano passado. Para ela, que atua na área desde 2010, a técnica circense traz muitos benefícios não só para o corpo, mas também para a mente.
- Os movimentos exigem força e respiração e para isso é preciso unir corpo e mente e se doar na prática da arte. Com o passar dos treinos, você cria confiança e já sabe o que está fazendo - destaca Juliette.
Arte
Conheça o tecido acrobático, técnica circense que une arte e exercício
Modalidade atrai pessoas que têm interesse em praticar atividade física de forma diferente
Bruna Marini especial
Enviar email