- Talento é fundamental, mas a técnica ajuda você a encontrar seus erros.
A frase é da escritora Leticia Wierzchowski, autora de livros como A Casa das Sete Mulheres (que virou minissérie de TV, na Globo) e que, na próxima semana, ministra em Caxias do Sul a oficina literária A Alegria da Escrita.
Letícia conta que sua própria formação como escritora incluiu passagem por uma oficina literária - foi aluna do tradicional curso ministrado há décadas por Luiz Antonio de Assis Brasil, em Porto Alegre. Ela destaca que escrever romances não é uma ciência exata:
- Não existem fórmulas, existem caminhos já trilhados. Nas oficinas, mostro alguns caminhos, falo sobre pontos fundamentais da ficção, como personagem, enredo, narrador, tempo, espaço. E mostro como aprendemos com os autores, com os romances prontos e bem-sucedidos - explica.
A oficina terá encontros nos dias 9 e 10, das 19h30min às 22h30min, e no dia e 11, das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min, na Do Arco da Velha Livraria e Café (Rua Dr. Montaury, 1.570), e além de abordar teoria tem também exercícios práticos. O investimento é de R$ 500 (à vista) ou de R$ 550 (3x no cartão).
Informações pelo telefone (54) 3028.1744.
Inscrições abertas!
Autora de "A Casa das Sete Mulheres" ministra oficina literária em Caxias
Curso com Leticia Wierzchowski ocorre nos dias 9, 10 e 11
GZH faz parte do The Trust Project