Banda clássica de uma das épocas de ouro do rock gaúcho, o Garotos da Rua se apresenta em Caxias do Sul neste sábado. Responsável pelo vocal do grupo há mais de 20 anos, King Jim conta que está voltando também a tocar o sax, do qual ficou quatro anos afastado por conta de uma hérnia.
- Desta vez, vou cantar e tocar aquele negócio dourado que pesa 10 quilos - brinca ele, em conversa com o Pioneiro.
King Jim vem acompanhado do guitarrista Justino Vasconcelos - ambos remanescentes do início do Garotos -, do baixista Fabrício Mendonça e do baterista Pedro Petracco (filho de Márcio Petracco). No palco, a banda lembra clássicos como Tô de Saco Cheio, Meu Coração Não Suporta Mais e Sabe o que Acontece Comigo?.
O sucesso maior dos Garotos aconteceu nos anos 1980, quando os integrantes foram morar no Rio de Janeiro, tiveram contrato com a gravadora RCA e até música tocando em novela. Mas ainda havia estrada para além da década, tanto que os caras sobreviveram e permanecem rodando os palcos por aí. Hoje em dia, apesar de acompanhar certa renovação no público, o Garotos precisa enfrentar, por exemplo, os novos moldes mercadológicos da música.
- Faltam pessoas competentes que agenciem os artistas, pessoas que fomentem o mercado. Estou cansado de cobrar escanteio e ir cabecear - critica King Jim.
O show está marcado para as 23h do sábado, no Vagão (Júlio de Castilhos, 1.343 _ (54) 3223.0616). Ingressos custam R$ 25, até a meia-noite, ou R$ 30, após.
No Vagão
Ícone do rock gaúcho, Garotos da Rua se apresenta em Caxias neste sábado
King Jim fala sobre atual momento da música
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: