Formado em 2013, o Quarteto de Clarinetes Stadler vai fazer apresentações mensais e gratuitas em comunidades de Caxias, visando a descentralização da cultura e a promoção da música. A primeira delas ocorre neste domingo, às 18h45min, na paróquia do bairro Pio X (Marcos Moreschi, 497).
- Pensamos em levar o grupo até comunidades que não têm acesso a esse tipo de apresentação. Os únicos bairros mais centrais são os que abrem e fecham a programação (Pio X e Lourdes, respectivamente), todos os outros são um mais longe - explica o clarinetista Jean Barboza, sobre o projeto de circulação custeado via Financiarte.
Além dele, o grupo é formado por Braicon da S. Carvalho, Eli Tomazi e Jean Carlotto, todos apaixonados pelo clarinete, ou seja, perfeitamente aptos a divulgar por aí as melhores características do instrumento.
- O que acho mais interessante é que o clarinete se adapta a qualquer estilo, você pode encontrar tanto na música popular, no chorinho, como na música clássica - exemplifica Barboza.
Para evidenciar essa versatilidade, o repertório escolhido pelos músicos para as oito apresentações passeia por diferentes gêneros e épocas.
Confira as outras datas de apresentações do Quarteto de Clarinetes Stadler:
* 26 de abril (paróquia de Forqueta)
* 17 de maio (paróquia do Desvio Rizzo)
* 21 de junho (paróquia São Pedro e São Paulo da 3ª Légua)
* 12 de julho (paróquia Nossa Senhora de Caravaggio de Ana Rech)
* 9 de agosto (paróquia de São Ciro)
* 27 de setembro (paróquia Nossa Senhora da Saúde de Fazenda Souza)
* 4 de outubro (paróquia Nossa Senhora de Lourdes)
Instrumental
Quarteto de Clarinetes Stadler fará oito apresentações em Caxias até outubro
Grupo pretende descentralizar cultura com shows gratuitos em bairros
GZH faz parte do The Trust Project