Em Flores da Cunha, espetáculos e demais iniciativas culturais terão endereço oficial em breve. A cidade vai ganhar uma Casa da Cultura, atualmente em fase de construção estrutural na Rua São José, região central da cidade. Com 2,6 mil metros quadrados, o prédio terá três andares.
O piso térreo deve abrigar um hall com espaço para exposições, a Biblioteca Pública, um auditório com capacidade para 330 pessoas, camarins, copa, banheiros e bilheteria. No segundo piso serão construídas salas multiuso e o último pavimento será destinado a salas para ensaios e encontros de entidades.
- Além do importante auditório para apresentações, também a Biblioteca Pública ganhará um espaço adequado, hoje ela divide o prédio com o Museu Municipal e tem um fluxo bem bom de pessoas que circulam por lá, o que demanda um lugar maior - planeja Ana Paula
Zamboni Weber, titular da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, a responsável pelo empreendimento.
A previsão de inauguração ainda é incerta, mas Ana Paula não garante que ocorra antes do fim do mandato do prefeito Lídio Scortegagna (PMDB), em 2016. Nesta primeira etapa, o valor empregado na obra é de R$ 978.865,20, sendo R$ 877,5 mil oriundos da União, via Ministério do Turismo. O total do custo do prédio não está definido.
Novo espaço
Flores da Cunha terá Casa da Cultura com auditório e Biblioteca Pública
Prédio está sendo construído na Rua São José, em frente à prefeitura
GZH faz parte do The Trust Project